Viradas
“Caminho sem volta”: Demissão no Botafogo tem culpado exposto por Eric Faria e John Textor crava 3 viradas
17/05/2024 às 21h10
Após demissão, John Textor viveu três grandes viradas para fogão estar hoje em dia
Uma mudança no início do ano no Botafogo foi essencial para que John Textor conseguisse mudar a equipe e trilhar o bom caminho que está hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo, no início do ano estava com Tiago Nunes no elenco, que já assumiu o cargo pressionado, devida a situação da derrota no Brasileirão no ano passado.
Sem bons resultados, ele foi demitido após o mal caminho trilhado no Campeonato Carioca, que resultou apenas no título da Copa Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Eric Faria, no Charla Podcast: “Você não pode dizer publicamente que os jogadores não querem jogar, ainda mais no momento que o Botafogo estava passando. O Botafogo com ele só teve 4 vitórias contra times pequenos no Rio de Janeiro e nem foram vitórias de boas atuações. Então era um caminho sem volta a demissão do Tiago Nunes”.
Eric Faria entregou ainda três momentos que rodaram essa demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1ª – John Textor não aprovou a chegada de Tiago Nunes, ele só validou perante a situação que estava vivenciando o Botafogo no Brasileirão. A ideia dele sempre foi um técnico no mercado estrangeiro, como Luís Castro, que deixou a equipe ainda líder do Brasileirão em 2023.
2ª – A demora para contratar é justamente para que ele conseguisse avaliar melhor os nomes que possam comandar a equipe. Ele recusou medalhões que não estavam dando certo em outras equipes como Luxemburgo e Jorge Sampaoli, por exemplo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luiz Henrique, Almada e +: Textor arma debandada no Botafogo em 2025
● R$ 225M e Textor aos prantos: Time da série A libera PIX pra arrancar Igor Jesus do Botafogo em 2025
● Romero e +5 craques: Textor autoriza expulsão de 6 joias do Botafogo e economia R$ 3,6M em pagamentos
3ª – A escolha foi de Artur Jorge, que era desconhecido do mercado mas conseguiu se adaptar bem ao Botafogo nas intenções de John Textor. Começou a apresentar um bom trabalho, e atualmente está em 4º no Brasileirão, mas já chegou a liderar o campeonato.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?
O Botafogo vai para a Bahia enfrentar o Vitória no Barradão no dia 22 de maio, às 19 horas, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.
A partida de ida no Nilton Santos foi 1 a 0 para o Botafogo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]