Demissão em massa no Jornal Nacional deixou milhares de telespectadores da Globo em choque com decisão
Uma demissão em massa no Jornal Nacional chocou o jornalismo e não poupou nem mesmo o número 1 da Globo, deixando os telespectadores dessa emissora em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTE GERAL
A Globo enfrentou uma série de cortes e reestruturações que atingiram até mesmo os principais nomes de seu jornalismo. Uma grande mudança se avizinha para os telejornais de alcance nacional da emissora a partir de 2024, com uma nova chefia assumindo o comando de programas como o “Jornal Hoje”, o “Jornal Nacional” e o “Jornal da Globo”.
Os cortes não pouparam nem o renomado “Jornal Nacional”, que em abril demitiu vários repórteres de uma só vez, segundo o TV Pop.
Nomes conhecidos como Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Carlos de Lannoy, Arthur Guimarães e Mônica Sanches, além de Jorge Espírito Santo, um dos diretores do “Fantástico”, se viram desligados da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo justificou essas demissões em um comunicado ao Na Telinha, enfatizando seu compromisso com a busca de eficiência e evolução, e a necessidade de se adequar ao cenário econômico do país.
Como parte de sua estratégia de transformação nos últimos anos, a empresa continua focada na disciplina de custos e investimentos em iniciativas de crescimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIU DO CARGO
A mudança na chefia do Jornalismo da Globo também marcou essa transição. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora, deixou seu posto em agosto, após 22 anos no cargo.
Ricardo Villela assumirá essa posição a partir de 2024. Kamel passará a coordenar o Conselho Editorial do Grupo Globo, um movimento que representa uma mudança significativa nos rumos da empresa.
Essas mudanças são reflexo do cenário em constante transformação do mundo da comunicação e do jornalismo, e a Globo busca se adaptar a esse ambiente desafiador, moldando seu futuro com uma nova equipe de liderança e estratégias que buscam manter sua relevância no cenário midiático brasileiro.
Quanto o William Bonner ganha de salário?
De acordo com Alessandro LoBianco, a Globo havia enviado uma proposta para que Bonner renovasse o seu contrato até 2027. Atualmente, o âncora recebe R$ 1,8 milhões por suas funções no jornal.
No entanto, caso renovasse seu contato o apresentador seria pago R$ 2,5 milhões mensalmente, se tornando o maior salário de um apresentador de telejornais do Brasil.