No início de junho desse ano, o cruzmaltino determinou o fim do contrato de um craque por motivos pessoais
Um dos jogadores mais impactantes do Vasco teve desavenças com o Presidente do clube, Pedrinho, e devido a essas circunstâncias, foi oficializada a decisão dele se retirar do clube.
Segundo informações da ESPN, no dia 12 de junho desse ano, Gary Medel oficializou a saída do Vasco da Gama para ir jogar no Boca Juniors, aonde está atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante audiência pública que tratou da reforma de São Januário, o dirigente abriu o jogo sobre a saída do chileno e revelou que o técnico Álvaro Pacheco, na época era o técnico do Vasco, ainda queria contar com o atleta.
“Sobre Medel, a minuta da rescisão já está sendo avaliada por seus advogados, foi um pedido dele já há muito tempo pela saída. Já tinha um comunicado ao Pacheco que esse andamento (de saída) estava tendo uma velocidade acima do esperado.”
“Ele ia para o jogo, o Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça dele para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho elogiou a postura honesta de Medel durante todo o processo para deixar o Vasco e deixou claro aos demais jogadores: só fica no clube quem estiver 100% fechado com o projeto.
“Foi honesto, foi justo, e é o que falei antes: só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco. Foi uma decisão pessoal, até pela questão para acelerar a saída para o Boca Juniors. Ele treinou normalmente, o pedido já tinha sido anteriormente e foi acatado. Hoje ele concretizou isso”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Medel não entrava em campo pelo Vasco desde a goleada sofrida para o Criciúma, em abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Aquela também foi a última partida do técnico Ramón Díaz, com quem o chileno tinha muito prestígio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele perdeu espaço na equipe com a saída do treinador. Medel tinha problemas de relacionamento e, em janeiro, agrediu um jogador da base durante concentração do time em Uberlândia, em Minas Gerais, para partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO VASCO?
A torcida do Vasco esgotou os ingressos para a partida contra o Bragantino. O jogo será disputado no sábado, às 19h, e deve marcar a estreia de Philippe Coutinho em São Januário.
As vendas começaram na manhã desta segunda-feira, mas os 20 mil ingressos foram vendidos em menos de seis horas.