Onda de demissão na Record não poupou nem grandes estrelas globais
A Record TV, pertencente ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), iniciou um processo de demissões em larga escala em Julho, concentrando-se principalmente na área de jornalismo e em funcionários provenientes da Globo.
A decisão foi tomada após a empresa registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, conforme informou o site Notícias da TV, vinculado ao portal UOL. Mais de 200 colaboradores, incluindo jornalistas e apresentadores renomados, foram dispensados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os profissionais conhecidos que já foram desligados nesse primeiro dia, destacam-se a jornalista Patrícia Costa, que conduzia o programa “Domingo Espetacular” desde 2010, além dos repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano.
Em comunicado oficial, a Record confirmou o movimento de demissões, justificando que as dispensas são “necessárias”. A emissora indicou também, na nota, uma mudança editorial, sugerindo um posicionamento de apoio ao governo Lula.
“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record –composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus– faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”, disse o canal em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro. Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, completou a emissora de Edir Macedo.
QUEM MAIS PODE DAR ADEUS À RECORD?
É fato dizer que no Brasil podemos contar com uma série de emissoras de TV que fazem um baita sucesso. Globo, SBT, RedeTV!, Record e Band, são alguns dos nomes que despontam como as grandes do entretenimento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar do sucesso a emissora pensa em um possível fim de uma de suas principais atrações. De acordo com informações do portal ‘Ooops’, empresários da rede de televisão cogitam se ‘vale a pena insistir na A Fazenda’. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui