O fechamento de mais de 13 agências do Bradesco e revolta dos aposentados
Atualmente, o Bradesco é uma das instituições financeiras mais importantes e populares do Brasil, porém, na noite desta terça-feira (27), o TV Foco traz informações de que ela tem sido alvo de preocupação e até críticas de clientes e aposentados devido ao fechamento de algumas agências espalhadas pelo país.
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Isso por que de acordo com informações divulgadas pelo site ‘O Tempo’, o banco já fechou 20% das agências em Minas Gerais e segundo um levantamento geral do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, o Bradesco tinha cerca de 101 agências no Estado, mas decidiu encerrar 21 em 2023, sobrando 80.
E não para por aí, na capital mineira o Bradesco começou o ano com 64 agências, mas 13 já foram fechadas nos últimos meses, e agora são apenas 51. Já no interior, eram 37 e oito tiveram as atividades encerradas, sobrando apenas 29 agências do total de 101.
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BRADESCO SE MANIFESTA SOBRE O CASO
Em um comunicado oficial, o Bradesco comentou que tem promovido algumas mudanças em seu atendimento, e ainda citou o fechamento de seus agências para virar uma unidade de negócios.
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“Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação com unidades próximas. Os clientes continuam tendo disponíveis os mesmos serviços”, dizia o comunicado.
E continuava: “Os clientes contam também com as unidades do Bradesco Expresso, uma rede de correspondentes bancários que já soma mais de 40 mil pontos e que funcionam em horário ampliado ao das agências, além dos canais digitais do banco”.
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QUAL É O IMPACTO DISSO?
Além de impactar a vida dos clientes em geral, o fechamento dessas agências também afeta os aposentados da Prefeitura de Belo Horizonte e os trabalhadores que chegaram a ser demitidos das agências. Isso porque cerca de 20 mil beneficiários precisam realizar recadastramento presencialmente nas agências para garantir a continuidade do recebimento de seus benefícios.