Com mais de 10 anos de história, a Mix TV simplesmente deixou de existir e deixou os fãs completamente desamparados
Queridinha entre os jovens e ‘órfãos da MTV Brasil‘, a Mix TV surgiu como uma alternativa para aqueles que gostam de acompanhar conteúdos musicais, bastidores e videoclipes. A emissora, entretanto, é mais um dos canais que deixaram de existir no país por causa de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa fazia parte do Grupo Mix de Comunicação, que possui a famosa Rádio Mix. Em 2005, entrou no ar, em plena TV aberta, a emissora oriunda do rádio. Apesar de no início o canal ter transmitido apenas clipes, com o passar do tempo uma programação foi criada.
No time de ‘VJs’ surgiram nomes famosos, como Rafa Brites, Jullie e Caco de Castro. Apesar de não ter o mesmo impacto que a MTV, o canal funcionava muito bem para os amantes de música pop e de outros estilos bem populares. Ao longo dos anos a Mix TV começou a perder prestígio e audiência, até entrar em uma crise bem série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, a emissora deixou a TV aberta e migrou para a TV fechada e foi substituída pela RBI. 1 ano e 4 meses depois o Grupo Objetivo, que detinha a emissora, demitiu todos os funcionários responsável por levar a programação ao ar. A equipe inteira foi dispensada e só reprises e clipes iam ao ar naquele momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DE VEZ
Em 2016, houve a falência definitiva e toda a programação do canal deixou de existir. Em seu lugar, entrou a programação religiosa da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. Assim como outras pequenas emissoras, igrejas evangélicas compraram o espaço para transmitir seus cultos.
QUEM MAIS TRABALHOU NA MIX TV?
Famosos como Karina Bacchi, Kéfera, Luciano Amaral, Paulo Miklos, Maryeva e Max Fivelinha também fizeram parte da história do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE