ADEUS

Demissão em massa e crise: o triste fim de emissora de TV aberta que se viu obrigada a encerrar atividades

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora aberta chegou ao fim (Foto: Divulgação/TV Brasil)

Com mais de 10 anos de história, a Mix TV simplesmente deixou de existir e deixou os fãs completamente desamparados

Queridinha entre os jovens e ‘órfãos da MTV Brasil‘, a Mix TV surgiu como uma alternativa para aqueles que gostam de acompanhar conteúdos musicais, bastidores e videoclipes. A emissora, entretanto, é mais um dos canais que deixaram de existir no país por causa de falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa fazia parte do Grupo Mix de Comunicação, que possui a famosa Rádio Mix. Em 2005, entrou no ar, em plena TV aberta, a emissora oriunda do rádio. Apesar de no início o canal ter transmitido apenas clipes, com o passar do tempo uma programação foi criada.

No time de ‘VJs’ surgiram nomes famosos, como Rafa Brites, Jullie e Caco de Castro. Apesar de não ter o mesmo impacto que a MTV, o canal funcionava muito bem para os amantes de música pop e de outros estilos bem populares. Ao longo dos anos a Mix TV começou a perder prestígio e audiência, até entrar em uma crise bem série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafa Brites nos tempos de Mix TV (Foto: Reprodução/YouTube)

Em 2014, a emissora deixou a TV aberta e migrou para a TV fechada e foi substituída pela RBI. 1 ano e 4 meses depois o Grupo Objetivo, que detinha a emissora, demitiu todos os funcionários responsável por levar a programação ao ar. A equipe inteira foi dispensada e só reprises e clipes iam ao ar naquele momento.

FIM DE VEZ

Em 2016, houve a falência definitiva e toda a programação do canal deixou de existir. Em seu lugar, entrou a programação religiosa da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. Assim como outras pequenas emissoras, igrejas evangélicas compraram o espaço para transmitir seus cultos.

QUEM MAIS TRABALHOU NA MIX TV?

Famosos como Karina Bacchi, Kéfera, Luciano Amaral, Paulo Miklos, Maryeva e Max Fivelinha também fizeram parte da história do canal.

LEIA TAMBÉM!

Apresentadores que foram dispensados da emissora (Foto: Divulgação/Mix TV)

🚨 Globo dá rasteira e tira fenômeno do SBT + Jojo detona Xuxa + Desfecho de Bonner após saída do JN     

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile