NO JN
Ana Paula Araújo é obrigada a entrar ao vivo no meio do Caldeirão com Mion e confirma notícia de demissão
21/01/2023 às 18h06
A âncora teve que ir ao ar 4 horas antes do JN e entrou no intervalo do programa de Marcos Mion por conta de uma notícia urgente
A tarde deste sábado, 21, foi marcada por uma tremenda correria nos telejornais da Globo, tanto que até Ana Paula Araújo precisou entrar com um plantão do Jornal Nacional durante a exibição do Caldeirão com Mion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu enquanto Marcos Mion comandava o ‘Quadro Tem ou Não Tem” e chamou o segundo intervalo do seu programa. Imediatamente, a substituta de Renata Vasconcellos foi ao ar e repercutiu uma notícia de demissão que surpreendeu o país.
Ana Paula Araújo foi obrigada a ir ao ar quase 4 horas antes do início do Jornal Nacional por conta da demissão repentina de Júlio César de Arruda, comandante do exército que foi dispensado por Lula há algumas horas atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia da urgência da notícia, a saída do militar motivou um Plantão Globo que entrou no meio da Sessão de Sábado.
Já durante o intervalo da atração de Marcos Mion, Ana Paula Araújo entrou em um link com a repórter Flávia Alvarenga, para saber mais detalhes sobre a troca de comando no posto militar mais importante do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Voltamos a falar sobre a troca no comando do exército brasileiro. O presidente Lula demitiu hoje, o general Júlio César de Arruda e nomeou o general Tomás Ribeiro Paiva, o comandante militar do sudeste“, relembrou a titular do Bom Dia Brasil, chamando a reportagem logo na sequência.
“A expectativa agora é pela chegada do presidente Lula em Brasília, chegada prevista por volta das 17h40 da tarde. Lula está em viagem oficial a Roraima e portanto deve ir para o Palácio do Planalto. A expectativa é de uma reunião entre o presidente Lula, o Ministro da Defesa, José Múcio e o ministro da casa civil Ruy Costa”, iniciou a contratada da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“A demissão do comandante do exército foi decidida hoje pela manhã pelo presidente, portanto sai do cargo o general Júlio César de Arruda, ele havia assumido o cargo ainda durante a transição dos governos”, completou a jornalista.
De volta ao estúdio do Jornal Nacional, Ana Paula Araújo prometeu a cobertura completa dos fatos na edição do noticiário a partir das 20h30.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]