Você pode ser demitido por justa causa por motivo inesperado
Todo o trabalhador tem medo de ser demitido por justa causa, afinal, imagina você ser dispensado sem direitos? Então, o trabalhador tende a andar na linha e fazer de tudo para não sair dessa forma.
Para aqueles que querem saber seus direitos, basta ler o artigo 482 da CLT, as quais definem as causas de como pode ocorrer. Assim, nesse artigo são expostos as situações que podem ser consideradas faltas graves, que levariam um trabalhador a ser demitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, embriaguez em serviço, violação de segredo da empresa e indisciplina são alguns desse exemplo. Então, com o que os trabalhadores devem se preocupar? A resposta é as redes sociais. Acredite, o que você posta pode ser considerado uma falta grave e assim te levar a demissão.
Mas o que seria essas postagens? Isso faria da diretriz de cada empresa. Por exemplo, tem algumas insituições que pedem que fora do horário de serviço você não use o uniforme da empresa, outras levam em consideração você ser desrespeitoso na rede social.
Se você for olhar algumas matérias na mídia de pessoas sendo desrespeitosas com outras, a primeira coisa que o público procura é saber onde ela trabalha, então se você ferir algum dos direitos, além de ter que se acertar com a justiça e a vítima, ainda ficará sem emprego por justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É A MUDANÇA NO VALE-ALIMENTAÇÃO?
Não há dúvidas de que o vale-alimentação é um benefício atrativo e que chama a atenção de qualquer trabalhador nas vagas de empregos pelo brasil afora, contudo uma importante modificação em sua política não agradou em nada os seus beneficiários.
A mudança que terá inicio em maio, podem oferecer que os beneficiários do vale-alimentação possam realizar a portabilidade dos seus cartões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um estudo recente feito pela Sodexo Benefícios, revelou que a prática de receber a refeições em forma de vale-alimentação tem deixado os trabalhados no prejuízo e insatisfeitos, já que o resultado mostrou que o valor do benefício não é suficiente para arcar com a alimentação de um mês inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE