O icônico apresentador do SBT foi exposto por um famoso jornalista
Ninguém pode negar que Ratinho é um dos comunicadores mais famosos da TV brasileira, há 23 anos no ar, somente pelo SBT, o apresentador vem passando por uma forte crise de audiências no canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ignorando os últimos resultados do Ibope, o perfil oficial do SBT no Instagram, como forma de homenagear o seu contratado por suas duas décadas de estadia na emissora, fez uma publicação apontando que Ratinho ainda era vice-líder de audiência e foi desmentido por um famoso jornalista.
Trata-se de Ricardo Feltrin, do UOL, que denunciou a farsa do SBT em sua coluna no portal. “O SBT deixou de fazer ficção apenas em suas novelas para fazer na vida real também”, detonou o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o profissional, os dados do Kantar Ibope apontam que há tempos, Ratinho não ocupa a segunda colocação de audiência no país e vem ficando em terceiro lugar atrás da Record.
Feltrin aponta ainda que Carlos Massa, foi perdendo influência ao longo dos anos. Se em meados dos anos 2000 o comunicador tinha quase 15% de share (média de 8 pontos), agora em 2021, ele tem apenas 10% de share (5,5 pontos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORA DA GRADE DIÁRIA?
Sem recuperar o sucesso que fez no início dos anos 2000 no SBT e pode deixar a grade diária a partir de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada por Flávio Ricco, colunista do Portal R7. Segundo o profissional, pessoas ligadas a direção do SBT afirmaram que por conta da baixa audiência, os resultados tem deixado muito a desejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a única solução encontrada para manter o programa no ar seria a mudança do “Programa do Ratinho” como uma atração semanal e não diária como vem sendo desde a estreia do apresentador, em 1998.
Há tempos existem boatos de que Silvio Santos estaria insatisfeito com o números da grade noturna do SBT e uma mudança radical na atração de Ratinho, após 23 anos, poderia alavancar os números da emissora de Anhanguera.
Além disso, Silvio Santos está disposto em investir cada vez mais na programação esportiva do canal, o que poderia ser a solução para “tapar o buraco” deixado por Ratinho.