Augusto Melo vê situação desenrolar nos bastidores do Corinthians e futuro de Depay no Timão é cravado
Augusto Melo, presidente do Corinthians, quer fortalecer ainda mais a equipe de futebol para 2025. Por isso, com o objetivo de tornar as coisas mais competitivas, o empresário não escondeu a verdade sobre a ‘demissão’ relâmpago de Depay para o próximo ano.
Um assunto em especial preocupava bastante o Timão: cair para a Série B. Contudo, de acordo com a UFMG, o time não deve passar por isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o departamento de matemática da UFMG, o clube não tem mais chances matemáticas de rebaixamento. O time confirmou, com a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (24), a notícia que muitos torcedores de futebol gostariam de ouvir.
No primeiro turno, o Corinthians fez um campanha irregular e por, pelo menos, 10 rodadas consecutivas esteve na zona de rebaixamento do Brasileirão.
No entanto, as coisas mudaram drasticamente nas últimas semanas com a chegada tão aguardada do atacante holandês Memphis Depay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a atual vice-artilharia de gols no Brasileiro de Yuri Alberto e a maior regularidade nos jogos sob comando de Ramon Díaz, fizeram com que o Timão tivesse uma sequência de seis vitórias consecutivas.
Tendo isso em vista, atualmente, o Atlético-GO já está matematicamente rebaixado. Mesmo assim, as outras três vagas ainda não foram definidas. Além de não cair, o Corinthians conseguirá manter Depay no elenco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Augusto Melo conseguirá manter Depay em 2025?
Embora nem todo mundo saiba, o contrato do craque de futebol tem uma cláusula bastante especifica, que vinha deixando a diretoria angustiada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lá está previsto uma rescisão sem qualquer caso a equipe terminasse o Campeonato Brasileiro rebaixada à Série B. Pedro Silveira, Diretor Financeiro do clube, confirmou a informação durante a apresentação do Dia da Transparência no CT Dr. Joaquim Grava, em setembro.
“O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos dois lados, qualquer um dos dois podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer”, disse o dirigente.
Agora, com o rebaixamento sendo apenas uma sombra, Augusto Melo tem voltado a respirar com mais facilidade e fazendo novos planos para 2025.
Conclusão
Com o rebaixamento descartado, Augusto Melo respira aliviado e reforça seus planos para 2025, mantendo Depay no Corinthians. O clube agora foca em melhorar sua competitividade e continuar a ascensão, com a permanência do atacante holandês como um dos pilares dessa renovação.