Demissão relâmpago de técnico e lista de atletas no Atlético-MG paralisa o Brasil
Demissão relâmpago no Atlético-MG de técnico e lista de atletas paralisa o futebol brasileiro no começo do ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atlético-MG é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, e no começo de 2024, a SAF do clube anunciou uma medida tomada pelo clube que deixou todos em choque no nosso futebol.
Isso porque segundo o portal ‘Globo Esporte’, o Galo decidiu encerrar as atividades das categorias de base do futebol feminino, e de acordo com o portal alguns profissionais, incluindo o treinador, Eduardo Serafini, foram desligados do clube neste começo de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo contava com as categorias de base Sub-20 e Sub-17, ambas comandadas pelo mesmo treinador. A temporada para a base feminina acabou em dezembro, com algumas atletas informadas de que os trabalhos na categoria seriam encerrados, o que aconteceu no começo deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador fez um comunicado em suas redes sociais, se despedindo do clube e de suas jogadoras.
“Termina hoje minha segunda passagem no Galo Feminino. Infelizmente a S.A.F. do Clube Atlético Mineiro decidiu encerrar as atividades das categorias de base do Galo Feminino. Mas este não será um post para lamentar a falta de apoio, estrutura e incentivo ao futebol feminino de base em nossa cidade e estado. Este é um post de agradecimento – escreveu o treinador em um trecho do texto”, disse na publicação, Eduardo Serafini.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual clube de Minas Gerais tem categorias de base no futebol feminino?
Com o encerramento das atividades no Galo, apenas o América-MG tem time de formação de atletas mulheres em Minas Gerais, o que vem chamando muito a atenção dos torcedores de forma negativa. Informação confirmada pelo ‘Globo Esporte’.