Renato Gaúcho está sendo criticado por parte da torcida do Grêmio e o desfecho sobre sua demissão chegou voando. O time está eliminado de todas as competições de mata-mata na temporada
Uma notícia sobre o desfecho de uma possível demissão de Renato Gaúcho no Grêmio chegou voando, nesta segunda-feira (26). O time gaúcho não está tendo uma temporada como o planejado, com eliminações precoces nos principais torneios do ano.
O Tricolor Gaúcho encarou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, empatou os 2 jogos e acabou eliminado nos pênaltis. Na Libertadores enfrentou o Fluminense, ganhou o jogo de ida, perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar de 2 a 1 e também foi eliminado nos pênaltis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto foi o suficiente para que alguns torcedores se revoltassem e pedissem a demissão de Renato Gaúcho. Ainda mais porque no Brasileirão a equipe está na parte debaixo da tabela e bem próximo da zona do rebaixamento, respirando um pouco após a vitória contra o Criciúma.
Por conta disso, Alberto Guerra, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, confessou que nem passa por sua cabeça uma demissão do treinador. Vale lembrar que o time ainda precisa somar bons pontos no Brasileirão, para não correr risco de rebaixamento.
Segundo o site, o presidente confia no trabalho de Renato Gaúcho e acredita que, mesmo com as eliminações, esteja no caminho certo. Outro fator analisado é que o profissional está com o grupo na mão, já que os jogadores respeitam e muito a sua liderança. Portanto a tendência é que o Grêmio siga com o mesmo comando, ao menos até o fim da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última partida foi um alívio, já que venceram fora de casa um adversário direto na luta contra o rebaixamento, que estava 1 ponto a sua frente. Na entrevista coletiva, o treinador revelou que a mete segue sendo atingir os 45 pontos na tabela.
Foco 100% no Brasileirão
Tudo tem seu ponto positivo e negativo. Certamente nenhum torcedor do Grêmio gostaria de 2 eliminações em apenas 15 dias, ainda mais para um clube considerado copeiro. Porém, agora Renato Gaúcho poderá focar 100% no Brasileirão e quem sabe buscar uma vaga na Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grêmio está 12 pontos atrás do Bahia, que é o 6° colocado, que garante uma vaga na competição internacional. Porém, caso um brasileiro que esteja dentre os 6 primeiros ganhe a Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, abrem até mais 3 vagas, com até o 9° colocado se classificando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto ainda há esperanças de uma possível vaga nos playoffs, mas para isso precisa somar ainda muitos pontos no Brasileirão. O próximo duelo é contra o Atlético-MG, que divide suas atenções com a Copa do Brasil e Libertadores.
Qual a idade de Renato Gaúcho?
Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio, principalmente por suas conquistas na beira do campo, está com 61 anos de idade. Ele está prestes a completar 62 anos, já que nasceu no dia 9 de setembro.