Banco gigante do Brasil, rival do Nubank, aterroriza clientes com 2 bombas em abril
Neste mês de abril de 2024, duas situações delicadas envolvendo um dos maiores bancos digitais no Brasil, inclusive, rival do Nubank, tem aterrorizado os clientes da instituição.
Assim, o TV Foco traz nesta terça-feira (8), detalhes sobre os ocorridos, com PIX paralisado e demissão em massa, que atinge o banco de tanto sucesso no país. As informações foram divulgadas por meio do Instagram Oficial PB Money.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do famoso PicPay, que é um banco que funciona como uma carteira digital, na qual o usuário pode usar seu saldo para pagamentos e realizar compras. Assim, conforme a fonte, na última semana, funcionários foram pegos de surpresa com uma demissão em massa realizada pelo PicPay. Fontes ouvidas pelo BP Money relataram os bastidores de todo o processo, ao qual atribuíram como “impessoal e frio”.
“Completamente impessoal e frio todo o processo. Ninguém pôde se despedir nem nada, os acessos já estavam cortados. Os computadores ainda podem ser acessados, mas não conectam mais a internet”, relatou um agora ex-funcionário do PicPay, que preferiu manter o anonimato.
Ainda segundo o que foi informado, houve um convite para uma reunião de última com o tema “reestruturação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Tudo Celular, o banco digital não especificou o número de pessoas afetadas pela decisão, mas ela veio após a empresa divulgar resultados financeiros positivos, tendo registrado em 2023 um lucro de R$ 37 milhões, frente ao prejuízo de R$ 693 milhões do ano anterior.
Nos últimos anos, a empresa passou por um ciclo de grande construção e expansão de portfólio, que também foi permeado pela aquisição de duas empresas e a integração de outras duas. O PicPay triplicou o número de colaboradores, saindo de 1,5 mil em 2021 para cerca de 4,5 mil no final de 2023”, disse o PicPay em nota enviada à imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
O pix do PICPAY está fora do ar?
Além disso, uma outra situação envolvendo o banco, acabou gerando terror nos clientes que ficaram sem saber o que estava acontecendo, pois, segundo o portal Tech Tudo, o Pix do PicPay acabou ficando fora do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana o Downdetector detectou 127 notificações na ferramenta, com ênfase para problemas em “Transferências”, “Aplicativo móvel” e “Pagamentos”. Buscas no Google Trends como “PicPay Pix fora do ar” e “Pix fora do ar” ratificam as instabilidades. A seguir, veja detalhes sobre a queda do app.
A salientar, nesta terça-feira (9), a situação já está normalizada, contudo, sem dúvidas, situações desse tipo acabam deixando os clientes, no mínimo, preocupados.