Galo tem 3 reviravoltas e notícia explode nos bastidores do clube
Com a proximidade do inicio dos jogos da Libertadores, as equipes selecionadas para as partidas estão se organizando para os confrontos. Neste contexto, o Atlético-MG é um dos grandes clubes que estão elaborado novas táticas visando conquistar o título dentro de campo.
E para isso, situações devem acontecer, sejam elas boas ou ruins. Portanto, uma demissão relâmpago chega de cheio nos bastidores do Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o treinador Felipão, cujo qual esteve no comando do elenco mineiro por um período de 9 meses, teve sua demissão oficial divulgada na última quarta-feira, dia 20.
O comandante experiente foi peça base para o desenvolvimento do time, que aliás, sua contribuição resultou na classificação do Atlético-MG para a importante competição da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a saída de Felipão a diretoria do clube foi em busca de um novo substituto. De acordo com informações do portal ‘O Tempo’, a alta cúpula do Galo já definiu o alvo para completa a lacuna deixada por Felipão. Trata-se do Argentino Gabriel Milito.
Segundo a fonte, o Atlético-MG aguarda apenas detalhes burocráticos para definir de forma oficial a chegada do novo comandante em Belo Horizonte. O argentino estava livre no mercado após deixar o Argentinos Juniors, em agosto de ano passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que Milito chegue para a liderança do time na próxima semana, tendo seu possível primeiro duelo a frente do galo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no dia 30 de março, contra o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, para completar a cota de reformulações, o Galo também definiu o retorno triunfal de uma importante joia.
Segundo o site ’98 live’, com a saída de Leandro Figueiredo e Pedro Melo, a diretoria mineira acerta o retorno de João Gomide, para ser o novo diretor de comercial e de negócios. Gomide marcou passagens pelo Atlético entre os anos de 2015 e 2017.
Quantos jogos Felipão comandou no Atlético-MG?
Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, comandou 41 jogos, sendo esses 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas enquanto esteve como treinador do Atlético-MG. O técnico chegou em Belo Horizonte em junho de 2023 e deixou o elenco em 20 de março de 2024.