O Flamengo demitiu Tite nesta semana e o treinador agora vira sombra para todos os empregados no Brasil, como Renato Gaúcho, no Grêmio
Tite recebeu o anúncio de sua demissão na manhã da última segunda-feira (30) e essa decisão pode atingir em cheio Renato Gaúcho, no Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o tricolor está passando por um momento de altos e baixos e ainda não está definido quem vai comandar a equipe na temporada de 2025.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, por conta da campanha bem irregular na atual temporada, o cargo de Renato Gaúcho não está garantido no Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a sequência no Brasileirão e o resultado final será definidor para saber o tom da conversa entre o treinador e o presidente Alberto Guerra.
Futuro indefinido
Ainda segundo o site, o contrato de Renato com o tricolor gaúcho vai até dezembro deste ano, portanto até lá ele deve permanecer no cargo, independente dos resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas uma possível renovação para a próxima temporada dependerá do time apresentar melhoras dentro de campo e escapar com tranquilidade da luta contra o rebaixamento.
Parte da torcida gremista já pede a demissão do ídolo desde as eliminações do Grêmio na Copa do Brasil e Libertadores. Mas Alberto Guerra destaca sempre que confia no trabalho do profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o clube está na 13° colocação, com 32 pontos conquistados, apenas 4 a frente da zona do rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Corinthians e Fluminense estão no Z4, por isso é importante somar o maior número de pontos possíveis.
Tite no mercado
Após a demissão do Flamengo na última segunda-feira (30), Tite está livre no mercado e certamente será uma sombra para todos os treinadores no Brasil.
Ele comandou a seleção brasileira em 2 Copas do Mundo, tem um grande currículo, recheado de títulos, principalmente com a camisa do Corinthians.
Caso o Grêmio não renove com Renato Gaúcho, Tite passa ser uma forte opção para o tricolor na temporada que vem, com o treinador voltando a comandar um time gaúcho.
Grêmio ainda flerta com o rebaixamento
Todos os times que começam o campeonato pensando apenas na permanência na série A almejam os sonhados 45 pontos.
Matemáticos afirmam que com 45 pontos não tem mais chances de rebaixamentos, já que nenhum time caiu com essa pontuação.
Portanto, com 32 pontos atualmente, o Grêmio tem mais 11 jogos para conseguir 13 pontos e se livrar de vez desse risco de jogar a série B.
Conclusões finais
Renato Gaúcho faz um trabalho irregular pelo Grêmio nesta temporada de 2024 e seu contrato termina em dezembro deste ano.
Com o Tite livre no mercado, se torna uma grande sombra dos treinadores e o tricolor pode fazer um convite para o ex-Flamengo comandar a equipe.
Tudo vai depender da reta final do Grêmio no Brasileirão, principalmente sua posição na tabela.
Quantos pontos para o Grêmio não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão.
Hoje o Grêmio tem 32, portanto precisaria de ao menos mais 13, nas 11 rodadas restantes.