Maior nome da direção do SBT, Fernando Pelegio se despede da empresa de Silvio Santos após 43 anos de trabalhos
O SBT surpreendeu ao anunciar a demissão de Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação, após 43 anos, nesta terça-feira (12). O profissional era um dos queridinhos de Silvio Santos e trabalhava na emissora desde a sua criação.
A assessoria de imprensa do canal paulista afirmou que o ex-funcionário trabalhará em novos projetos daqui para frente. “O SBT agradece toda a dedicação , profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS AO CANAL
Fernando Pelegio agradeceu todo o espaço que teve na emissora. Destacou principalmente o apoio da família de Silvio Santos durante o tempo em que esteve na empresa.
“Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, afirmou em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É FERNANDO PELEGIO?
De acordo com a assessoria do canal, Fernando Pelegio começou a trabalhar para Silvio Santos como office-boy em 1980, na TV Record, quando a emissora ainda fazia parte do grupo do apresentador.
Entre trabalhos relacionados à engenharia técnica do SBT e também como câmera em coberturas especiais, o diretor assumiu o grande posto em 2010, criando programas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é responsável por vinhetas históricas do canal como “Quem Procura Acha Aqui” (87/88/89), “Vem que é Bom” (90), “Se Liga no SBT” (93), “Fique Ligado no SBT” (94), “SBT 15 Anos com Você” (96), entre outras. Criou aberturas de programas e em 2000 introduziu o 3D em vinhetas e aberturas da emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE