FALOU

Demissão, venda da SAF e novo técnico em definitivo: Ronaldo expõe 3 reviravoltas do Cruzeiro antes de 2024

18/12/2023 às 11h07

Por: Lucas Gioia
Ronaldo expõe 3 reviravoltas do Cruzeiro antes de 2024- (Montagem Tv Foco)
Ronaldo expõe 3 reviravoltas do Cruzeiro antes de 2024- (Montagem Tv Foco)

Ronaldo expõe 3 reviravoltas do Cruzeiro antes de 2024

Com o fim da temporada de 2023,e o objetivo do Cruzeiro alcançado que era a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF foi a público e expôs 3 reviravoltas ainda em 2023. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao Samuel Venâncio, do grupo Globo de Comunicações, Ronaldo falou que não tem pressa para contratar um treinador, afinal a temporada do time começa apenas em fevereiro de 2024. 

“Ao contrário do que eu tenho visto na imprensa, nós não temos essa pressa toda, como eu tenho visto. A gente vai levar o tempo que levar para acertar na escolha e, a partir daí, atacar o mercado que temos mapeados com a posição que a gente acha que temos que reforçar”, disse na entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo fala sobre SAF, técnico, demissões, futuro do Cruzeiro em 2024 - (Foto: Internet)

Ronaldo fala sobre SAF, técnico, demissões, futuro do Cruzeiro em 2024 – (Foto: Internet)

Ainda sobre treinadores, o CEO da SAF foi questionado sobre o perfil do treinador que o Cruzeiro está buscando, e se só interessa apenas treinadores estrangeiros, e Ronaldo respondeu que não é só em estrangeiros que o Cabuloso está de olho. 

“Estamos conversando com muita gente. A gente tá conversando e tem que dar um “match” total. Não é só ser estrangeiro que chancela para ser treinador. Tem que agradar e ter a filosofia de jogos que a gente tá buscando. (…) Não tem essa pressa. Logicamente é uma peça importante, mas com tranquilidade e dever de responsabilidade de saber que temos tempo suficiente para tomar decisões”, completou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R9 vai vender o Cruzeiro?

Ao ser perguntado sobre a SAF, Ronaldo não descartou a venda do Cruzeiro, assim como o Valladolid, da Espanha. Segundo o ex-jogador, ele ainda sente prazer em gerir estes dois clubes, mas deixou claro que sempre há chances de vender os clubes. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não agora, mas num futuro, não garanto que vou ficar para sempre no Cruzeiro. Tenho um carinho enorme pelo que a gente está fazendo e pelo clube. Com certeza não vou ficar para sempre, e o Pedrinho vai ser o primeiro cara falado, consultado (sobre comprar a SAF). Está longe ainda, mas Pedrinho estando perto me dá a garantia. Vai chegar o momento que o Cruzeiro vai precisar de um passo a mais, e o Pedrinho é esse cara”

“Tem sido desgastante demais indo de um lado para o outro, mas por enquanto ainda tem me dado prazer ter os dois (Cruzeiro e Valladolid), mas o futuro não sei te dizer, por enquanto ainda tenho o prazer de administrar os clubes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo fala sobre SAF, técnico, demissões, futuro do Cruzeiro em 2024 - (Foto: Internet)

Ronaldo fala sobre SAF, técnico, demissões, futuro do Cruzeiro em 2024 – (Foto: Internet)

Ao também ser perguntado sobre os erros de 2023, Ronaldo respondeu que não teve sorte nas contratações e em algumas situações ao longo da temporada. Para Ronaldo o principal erro foi a demissão do treinador Pepa. 

“Acho que a gente não contou com muita sorte ao longo da temporada. Tivemos muita lesões. Algumas das nossas contratações não entregaram o que esperávamos. (…) As faltas de gol esse ano foi algo que não podemos prever, que artilheiros consagrados por todos os clubes tivessem uma crise de gols tão grande que a gente teve”.

“Quatro treinadores no ano não é o que eu planejo para meu clube, para minha gestão. Mas, a gente enfrentou esse problema desde o início do ano, com a saída do Pezzolano. Ele chegou no limite de saída mental na decisão dele de sair, e depois com o Pepa.”

“A gente começou bem, o estilo de jogo nos agradou muito, o treinamento, mas em algum momento achamos que não ia aguentar muito naquela situação, e eu acho que esse é um dos principais erros”, completou. 

 

Cruzeiro

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.