O treinador do São Paulo expôs o adeus no São Paulo de uma vez por todas após 6 messes como comandante da equipe paulista. Ele emitiu um comunicado oficial
Luis Zubeldía e São Paulo vivem um momento de muita tensão neste momento. Em suma, o bom relacionamento entre técnico e alta cúpula está um pouco estremecido. Afinal, as eliminações do Tricolor Paulista e resultados não tão favoráveis do clube tem deixado a situação cada vez mais delicada.
De acordo com o time de especialistas em futebol do TV FOCO e uma matéria do site Nação Tricolor, o São Paulo de Júlio Casares já deu um prazo para o técnico se ajustar. Pelo menos, até o final da Data Fifa, a vaga está garantida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zubeldía não se cala
Diante a pressão no cargo, o técnico esteve a frente do São Paulo em um jogo decisivo. Em suma, o treinador comandou o SP na partida contra o Vasco, na última quarta (16/10). No confronto, o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 0.
Após o jogo, Zubeldía colocou a boca no trombone, indo aos microfones e expondo o desejo de seguir sendo comandante do clube. O técnico, de acordo com a fonte, deseja ficar para a reformulação no elenco do time que ocorre em 2025.
Comunicado do treinador
“Me sinto muito feliz aqui no São Paulo. Tenho claro que nós, treinadores, sempre vamos de jogo em jogo, apesar dos contratos extensos. Falei com o Julio [Casares], falo com o Carlos [Belmonte], o Rui [Costa], Muricy.”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A mim sempre mostraram tranquilidade, e quando perdemos, perdemos todos”, relata ainda o treinador, após o resultado positivo do São Paulo sobre o Vasco.
Adeus de Zubeldía
- O treinador vive um momento de incertezas no São Paulo;
- As recentes eliminações e resultados desfavoráveis têm gerado pedidos de demissão por parte da torcida;
- A vitória contra o Vasco garantiu mais segurança ao técnico argentino;
- Zubeldía deseja ficar no São Paulo pelo menos até 2025.
Autocrítica positiva ao São Paulo
O São Paulo possui 50 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela da Série A do Brasileirão 2024. Em suma, a trajetória é melhor que a de 2023, quando o time findou a competição em 11º. Para Zubeldía, a campanha é positiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em comparação com 2023, hoje temos 11 pontos a mais. É que algo está sendo bem-feito. Um bom time, boa condução, também dos dirigentes, sobretudo dos jogadores. Mostra uma melhoria. Está claro que falta muito, mas há de seguir trabalhando”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o São Paulo de Zubeldía retorna a campo somente no próximo dia (26) de outubro (sábado), contra o Criciúma, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Considerações finais
Em suma, Zubeldía vive um momento delicado no São Paulo, com a possível demissão do clube sendo especulada diante resultados não tão favoráveis assim. Diante disso, após a vitória contra o Vasco, o técnico esteve diante dos microfones e relata querer seguir firme como treinador do time.
Veja mais detalhes sobre a demissão de Zubeldía CLICANDO AQUI
Quanto ganha Zubeldía no São Paulo?
A quantia é o dobro em relação ao recebia Thiago Carpini e a sua equipe. Em suma, atualmente, o técnico argentino e seus três auxiliares vão custar pouco menos do que R$ 1 milhão por mês ao clube.