Mesmo em meio a uma série de demissões importantes, William Bonner é o principal representante do jornalismo da Globo
A Globo estabeleceu um novo momento na forma de contratar e manter funcionários em seu time, principalmente no jornalismo. Em poucos anos, a emissora perdeu uma quantidade significativa de apresentadores que simplesmente decidiram não renovar contratos, como Evaristo Costa e Chico Pinheiro. Por enquanto, William Bonner é o único que se mantém no radar do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Pinheiro e Carlos Tramontina passaram mais de 30 anos na emissora e tiveram um voto de ‘silêncio’ após suas demissões. Os dois foram avisados no ano passado que deixariam a empresa devido aos seus altos salários e por serem CLT, ou seja, tinham carteira assinada.
Agora, a Globo quer trabalhar com os profissionais por contrato, o que acaba não sendo muito vantajoso para os mais veterano. Ao mudarem o estilo de trabalho, a vontade de continuar na platinada acabou para os jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDES SAÍDAS
O problema é que a emissora perdeu alguns grandes âncoras em anos anteriores. No “Jornal Hoje”, por exemplo, Evaristo Costa e Dony De Nuccio já deixaram a bancada e desfalcaram fortemente o time de comandantes do noticiário, que costumava ter uma mulher e um homem na apresentação.
Evaristo optou por tirar longas férias e depois fechou com a CNN Brasil, onde comandou um programa e logo depois foi desligado da empresa sem nem mesmo ser comunicado formalmente. Dony, por sua vez, teve um problema relacionado a um vazamento de informação, mas decidiu deixar a platinada para encarar um novo momento profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das saídas mais recentes aconteceu com Michelle Barros, que após perder várias oportunidades de ancorar definitivamente um jornal em nível nacional, acabou continuando no rodízio do “SPTV”. Com isso, a comunicadora optou por dar adeus ao canal e agora está disponível no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
ADEUS NO HORÁRIO NOBRE?
Essas saídas levantaram um sinal de que o mesmo pudesse acontecer com William Bonner. Dono do maior salário do jornalismo da casa, o âncora do “Jornal Nacional” deu indícios de que estava exausto da função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “Conversa Com Bial”, o apresentador contou que precisou se limitar de casa ao trabalho já que não podia ter momentos de lazer. Por causa da polarização política no Brasil, muitos eleitores de Bolsonaro transformaram o comunicador em uma espécie de ‘líder’ responsável pelos ataques da Globo contra o político.
William Bonner também falou nas redes sociais que pretende se aposentar, e que em 10 anos o “Jornal Nacional” terá outro âncora. Apesar da tensão, a Globo fechou um contrato até 2025 com seu principal colaborador, ao lado de Renata Vasconcellos. Isso também significa que a direção pode ficar tranquila sobre a posição do âncora no canal.