CRISE?
Demissões e rasteira de braço direito de Silvio: Record sofre rombo milionário e vive terror nos bastidores; Record nega
03/06/2022 às 16h28
A emissora da Barra Funda estaria com dificuldades em adquirir patrocinadores e uma suposto boicote teria piorado a situação
Consolidada como a segunda maior emissora do Brasil, a Record estaria passando por um dos momentos mais delicados desde o início da gestão do Bispo Edir Macedo. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, 03, a emissora estaria passando por um crise financeira e nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site TV Pop, em decorrência da queda drástica do número de audiência com as novelas bíblicas no horário nobre, a emissora tem obtido dificuldades em conseguir parceiros comerciais, o que já teria causado um rombo na casa dos 50 milhões de reais. O canal nega a informação.
A reportagem aponta que desde o rebaixamento de Walter Zagari, ex-diretor do setor comercial, que perdeu o posto por um conflito interno com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, a emissora enfrenta um certo desprestígio dos anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratos que já estavam quase fechados voltaram para a estaca zero e agências passaram a pedir por descontos ainda maiores do que os habituais para ao menos aceitarem abrir conversas com o canal.
Profissionais do mercado ventilaram a hipótese de um boicote liderado pelo próprio Zagari. Na prática, ele não tem mais função alguma, e só não foi demitido pelo receio da companhia de que ele acabasse voltando para o SBT, em que trabalhou até 2002 e era considerado como um “braço direito” de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo distante, ele nunca deixou de ter um bom relacionamento com a emissora de Anhanguera e tem proximidade com as filhas do Senhor Abravanel.
CORTE DE GASTOS E DEMISSÕES SÃO COGITADAS
Diante da queda de faturamento, o canal de Edir Macedo estaria planejando uma demissão em massa, enquanto terceirizaria as produções do entretenimento e do jornalismo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
A notícia de que a Record planeja cortar 15% do seu quadro de funcionário até setembro, já teria se espalhado e gerado pânico nos bastidores da Barra Funda.
O setor de programação já teria sido afetado pelo corte de gastos, o setor apelou para uma maratona de filmes reprisados para ter o que exibir nos quatro primeiros meses de 2022.
O departamento se beneficiou com o orçamento um pouco mais modesto da série Todas As Garotas em Mim e restou alguma verba para comprar novas produções.
RECORD NEGA CRISE E DIZ QUE NÃO HÁ PLANO PARA DEMISSÕES
Procurada pelo TV Pop, a Record negou que esteja passando por uma crise financeira e afirmou ter tido um incremento de 15% no seu faturamento entre fevereiro e abril de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado.
“A informação não é verdadeira. Conforme informação do Kantar Ibope Monitor, quando comparamos fevereiro a abril de 2021 com o mesmo período desse ano, a Record TV apresentou crescimento de 15% no faturamento. Durante o primeiro trimestre desse ano, transmitimos o Paulistão e o Cariocão. Com o futebol, seis marcas muito importantes apostaram no projeto e obtiveram excelentes resultados de audiência e repercussão. Não temos a mínima previsão de demissões”, afirmou a emissora em nota.
A Record TV negou a informação através do Twitter
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]