TRISTE FIM

Demissões em massa: Falência de site nº1 mais amado do Brasil chega na surdina com fim definitivo das atividades

01/08/2024 às 0h46

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
O site foi tirado do ar no início de julho (Foto: Divulgação)

Após anunciar reestruturação no início do ano, o portal, que fazia sucesso nas redes sociais, saiu oficialmente do ar, sem nenhum comunicado de despedida

Este mês, o público foi pego de surpresa ao descobrir que um dos sites mais populares do país havia sido derrubado. O anúncio foi feito pelo colunista Gabriel Perline, que já tinha exposto uma antiga crise do produtor de conteúdo digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado em 2013, o BuzzFeed Brasil era uma versão nacional da plataforma-mãe, que foi estreada nos Estados Unidos, há mais de 18 anos. Durante mais de uma década, ele funcionou entre os internautas com notícias interativas e multimídias para todas as redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência, BuzzFeed Brasil
Após onda demissões no início do ano, o BuzzFeed saiu oficialmente do ar no Brasil, depois de mais de 10 anos de atividades no país, mas segue funcionando na plataforma norte-americana (Foto: Divulgação)

Segundo o Meio & Mensagem, em fevereiro, o site passou por uma reestruturação de negócios e demitiu alguns dos funcionários. Na época, o veículo informou que estava se reorganizando para trazer “novos olhares e oportunidades”, diante da forte concorrência no entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos continuar com o processo de reestruturação da empresa de uma forma que ela seja sustentável, além, claro, de oferecer um conteúdo mais assertivo ao que o usuário espera encontrar em nosso site”, anunciaram os representantes, sem expor o possível fim.

Porém, desde a primeira quinzena de julho, ao acessar a versão brasileira, o visitante é levado automaticamente para a plataforma norte-americana, que é a base para todos os países. Gabriel Perline, que já havia adiantado o encerramento e chegou a receber resposta negativa do portal, se manifestou através do Twitter.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há 5 meses fiz este post e fui desmentido pela empresa. Há 15 dias, o BuzzFeed Brasil foi desativado e não houve um comunicado sequer sobre o fim de suas operações. Desde fevereiro, o site apenas replicava textos da gringa, justamente por ter demitido toda a Redação. Triste”, escreveu o jornalista, confirmando a notícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência, BuzzFeed Brasil
Em fevereiro, o BuzzFeed Brasil passou por uma reestruturação e demitiu uma série de funcionários, mas chegou a negar possibilidade de falência para jornalista (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

Esse processo reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto. Ele pode levar longos anos na Justiça, assim como também pode ser revertido, caso o responsável consiga achar um jeito de levantar a empresa novamente.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Falência decretada

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.