Record toma decisão final nos bastidores, faz dança das cadeiras mais uma vez e desliga familiar de Silvio Santos
A Record TV, terceira maior emissora de TV do Brasil, vive um momento de tensão nos bastidores após realizar inúmeras demissões. Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de suas atrações jornalísticas mais conhecidas e ainda desligou um familiar de Silvio Santos nos últimos dias.
A decisão, tomada de forma abrupta, pegou os funcionários de surpresa e gerou incertezas sobre o futuro de outros programas. Com a medida, a Record busca reduzir custos, mas o clima de incerteza vem tomando conta dos corredores desde a última semana de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (02), o canal voltou a realizar demissões. Logo, a emissora dispensou dois repórteres: Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), e Eric Klein. Cris Skaff, chefe de reportagem, é o terceiro nome do Jornalismo.
Deixando os funcionários mais uma vez surpresos, a Record promoveu uma nova onda de demissões, desligando quatro cinegrafistas e dois funcionários da área administrativa.
Como consequência do clima nada amistoso, os profissionais do jornalismo tomaram a decisão de cancelar oficialmente duas festas de fim de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora cancelou a festa do Domingo Espetacular, que estava marcada para esta segunda-feira, e a do Jornal da Record, como forma de apoiar os colegas dispensados.
Para quem não vinha acompanhando, na última terça-feira (26), a Record havia demitido seis funcionários: Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero. Além deles, Marcus Reis, da reportagem, e Giullia Gazeta e Ítalo Cosme, da produção, também foram desligados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
O que está acontecendo nos bastidores da Record?
Segundo informações do F5, a emissora enfrenta dificuldades em vender todas as cotas de patrocínio para a transmissão do Campeonato Brasileiro, o que gerou cortes em diversos departamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, conforme publicado por Daniel Castro, a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que exigirá a contratação de cerca de 100 profissionais, levou a emissora a planejar ainda mais demissões, que podem chegar a 150 pessoas, além do sobrinho-neto de Silvio Santos.
A empresa já decidiu que o Câmera Record, por exemplo, exibido aos domingos à noite, será cancelado em dezembro. Sendo assim, o apresentador Roberto Cabrini assumirá o Domingo Espetacular em 2025, ao lado de Carolina Ferraz.
Outro programa afetado será o Domingo Record, de Rachel Sheherazade, que estreou em agosto e também deve ser descontinuado.
Em conclusão, a emissora substituirá o programa por uma mesa-redonda e confiará a apresentação a Cléber Machado, ex-Globo e SBT, recém-contratado para comandar o programa esportivo. Essa mudança faz parte do compromisso da Record com a LFU (Liga Forte União), que representa clubes como Corinthians, Botafogo e Vasco. A Record transmitirá jogos dos times da LFU nos próximos três anos.
Conclusão
Em suma, a Record TV enfrenta uma fase turbulenta com demissões e o cancelamento de programas, como o Câmera Record e o Domingo Record. A emissora está tentando reduzir custos após dificuldades em vender patrocínios para o Campeonato Brasileiro, o que resultou em cortes em várias áreas.