Datena foi afetado com demissões em massa na Band
A Band é uma das principais emissoras do país e é responsável por grandes atrações. Como toda empresa, ela às vezes passa por momentos obscuros e um desses levou o canal a promover uma demissão em massa de milhares de funcionários e isso atingiu até Datena.
A Band tem como seu cargo-chefe grandes programas de jornalismo e esporte. Assim, o canal sempre costuma investir pesado nesses setores. Mas, quando a crise bateu, essas áreas não escaparam de demissões e Datena foi um dos afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE LEVOU A DEMISSÃO EM MASSA?
Tudo se deu por conta de Faustão. O apresentador retornou ao canal em 2022, ano que seu programa estreou e tentou emplacar atração diária. Como não deu certo, o programa acabou gerando um prejuízo de cerca de R$ 50 milhões aos cofres da Band, conforme informações do Natelinha.
O baque fez com que a emissora enxugasse as contas, e além da demissão da equipe que fazia parte do Faustão na Band, em junho desse ano, o R7 informou que outros setores foram afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Band promoveu reorganizações internas em vários setores, causando muitas saídas, e as equipes do “Bora Brasil” e do programa do Datena, “Brasil Urgente”, foram as mais atingidas.
COMO DATENA FOI AFETADO?
A Band tirou do ar o helicóptero que servia de auxílio ao programa Brasil Urgente, que é comandado por Datena. Segundo a colunista, Cristina Padiglone, da Folha, apesar de pertencer à emissora, a aeronave requer um custo operacional alto para entrar em funcionamento. Com o helicóptero parado, o canal gasta menos com combustível, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma edição do Brasil Urgente, ele falou sobre a saída do piloto que o ajudava. “Eu recebi como uma facada no meio do meu coração a demissão do meu irmão, amigo, camarada, parceiro… Agostinho Teixeira”.