Demitida após 6 anos, apresentadora da Globo se diz chocada: “Estou sendo punida por ter ficado doente”
08/11/2018 às 9h28
Conforme antecipamos ontem aqui no TV Foco, a jornalista Izabella Camargo foi demitida da Globo após seis anos de muitos trabalhos nos principais telejornais da emissora. Segundo Flavio Ricco do portal UOL, a demissão ocorreu após ela pedir licença médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre”. E faz questão de agradecer.
+Xuxa, Angélica e outros famosos que viram a morte de perto em acidente de avião
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, finalizou Izabella, que estava na emissora há nada menos que seis anos.
Agora em conversa com o Notícias da TV, Isabella Camargo não parece estar tão conformada com a saída da Globo, muito pelo contrário, a jornalista está em choque com a atitude do canal carioca:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, diz a apresentadora da Globo.
Para quem não sabe, Izabella desenvolveu a a síndrome de burnout, que basicamente é o desgaste emocional que danifica aspectos físicos e psíquicos da pessoa. Ela se assemelha bastante em uma síndrome do pânico também.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Vale dizer que Izabella Camargo já havia dado sinais que não estava bem. Ela, que era considerada a substituta titular de Monalisa Perrone no Hora 1 e fazia a previsão de tempo no Bom Dia Brasil, já havia pedido para a direção uma troca de turnos para poder aliviar os efeitos da síndrome que havia desenvolvido. No entanto, a apresentadora não foi atendida, pelo contrário, segundo o que consta ela passou a dar expediente às 3 da manhã para também fazer a previsão do tempo em um telejornal da GloboNews por volta das quatro da manhã.
O ápice da da crise de Izabella Camargo se deu ao vivo no telejornal Em Ponto da GloboNews em 14 de agosto: “Estava falando do tempo nas capitais e não conseguia lembrar de Curitiba. Só falava ‘no Paraná, no Paraná, no Paraná’, até que o Burnier falou Curitiba. Não lembrava da capital do meu Estado”, diz a paranaense de Apucarana.
Tinha medo de não conseguir organizar as ideias e interagir com o apresentador porque, enquanto eu devia organizar as ideias [nos intervalos do Hora 1], tinha que preparar outro jornal”, afirma. “Percebi que o que estava acontecendo comigo era muito grave. Você não saber quem é, pra onde vai, isso é muito incapacitante.”
Flávio Ricco é da UOL e escreve uma coluna diária sobre televisão dentro do portal.
Apresentadora volta de licença e é demitida pela Globo após anos de dedicação
Por essa a jornalista Izabella Camargo não esperava. Ela pediu licença médica para se recuperar da Síndrome de Burnout, quando o profissional sofre com o esgotamento físico e mental, mas acabou sendo demitida pela Globo assim que voltou aos trabalhos na emissora.
+ A Fazenda: Nadja revela que toda a culpa foi de Ana Paula Renault
+ Segundo Sol: Luzia oferece perdão à Karola e perde Valentim para a vilã
+ Caique Aguiar empurra peoa em A Fazenda e público exige expulsão
Segundo o colunista Flávio Ricco, a decisão partiu do canal, que assinará a rescisão do contrato já na semana que vem. Izabella, por sua vez, parece estar conformada e afirma: “Como as estações do ano, cada ciclo tem seu tempo e meu tempo com a Globo foi encerrado”.
Ao jornalista, a repórter explica: “Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre”. E faz questão de agradecer.
“Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, finalizou Izabella, que estava na emissora há nada menos que seis anos.
+ A Fazenda desmente Nadja com vídeo e peoa dispara: “Eu não falei isso”
+ Nadja solta o verbo no Hoje em Dia e se revolta com as imagens de A Fazenda
Até o momento, ela não está com nada fechado com a concorrência. Sua ida para a Globo aconteceu em 2012, após sua saída da Band, e na emissora, acumulava funções como de repórter e moça do tempo no SPTV, Bom Dia Brasil e Hora Um.
+ Apresentadores da Record tomam partido sobre Nadja em A Fazenda
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram