Conforme antecipamos ontem aqui no TV Foco, a jornalista Izabella Camargo foi demitida da Globo após seis anos de muitos trabalhos nos principais telejornais da emissora. Segundo Flavio Ricco do portal UOL, a demissão ocorreu após ela pedir licença médica.
“Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre”. E faz questão de agradecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Xuxa, Angélica e outros famosos que viram a morte de perto em acidente de avião
“Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, finalizou Izabella, que estava na emissora há nada menos que seis anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora em conversa com o Notícias da TV, Isabella Camargo não parece estar tão conformada com a saída da Globo, muito pelo contrário, a jornalista está em choque com a atitude do canal carioca:
“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, diz a apresentadora da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Izabella desenvolveu a a síndrome de burnout, que basicamente é o desgaste emocional que danifica aspectos físicos e psíquicos da pessoa. Ela se assemelha bastante em uma síndrome do pânico também.
Vale dizer que Izabella Camargo já havia dado sinais que não estava bem. Ela, que era considerada a substituta titular de Monalisa Perrone no Hora 1 e fazia a previsão de tempo no Bom Dia Brasil, já havia pedido para a direção uma troca de turnos para poder aliviar os efeitos da síndrome que havia desenvolvido. No entanto, a apresentadora não foi atendida, pelo contrário, segundo o que consta ela passou a dar expediente às 3 da manhã para também fazer a previsão do tempo em um telejornal da GloboNews por volta das quatro da manhã.
O ápice da da crise de Izabella Camargo se deu ao vivo no telejornal Em Ponto da GloboNews em 14 de agosto: “Estava falando do tempo nas capitais e não conseguia lembrar de Curitiba. Só falava ‘no Paraná, no Paraná, no Paraná’, até que o Burnier falou Curitiba. Não lembrava da capital do meu Estado”, diz a paranaense de Apucarana.
Tinha medo de não conseguir organizar as ideias e interagir com o apresentador porque, enquanto eu devia organizar as ideias [nos intervalos do Hora 1], tinha que preparar outro jornal”, afirma. “Percebi que o que estava acontecendo comigo era muito grave. Você não saber quem é, pra onde vai, isso é muito incapacitante.”
Flávio Ricco é da UOL e escreve uma coluna diária sobre televisão dentro do portal.
Apresentadora volta de licença e é demitida pela Globo após anos de dedicação
Por essa a jornalista Izabella Camargo não esperava. Ela pediu licença médica para se recuperar da Síndrome de Burnout, quando o profissional sofre com o esgotamento físico e mental, mas acabou sendo demitida pela Globo assim que voltou aos trabalhos na emissora.
+ A Fazenda: Nadja revela que toda a culpa foi de Ana Paula Renault
+ Segundo Sol: Luzia oferece perdão à Karola e perde Valentim para a vilã
+ Caique Aguiar empurra peoa em A Fazenda e público exige expulsão
Segundo o colunista Flávio Ricco, a decisão partiu do canal, que assinará a rescisão do contrato já na semana que vem. Izabella, por sua vez, parece estar conformada e afirma: “Como as estações do ano, cada ciclo tem seu tempo e meu tempo com a Globo foi encerrado”.
Ao jornalista, a repórter explica: “Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre”. E faz questão de agradecer.
“Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, finalizou Izabella, que estava na emissora há nada menos que seis anos.
+ A Fazenda desmente Nadja com vídeo e peoa dispara: “Eu não falei isso”
+ Nadja solta o verbo no Hoje em Dia e se revolta com as imagens de A Fazenda
Até o momento, ela não está com nada fechado com a concorrência. Sua ida para a Globo aconteceu em 2012, após sua saída da Band, e na emissora, acumulava funções como de repórter e moça do tempo no SPTV, Bom Dia Brasil e Hora Um.
+ Apresentadores da Record tomam partido sobre Nadja em A Fazenda