Maitê Proença é cotada para trabalhar em Ministério
12/11/2018 às 17h23
A atriz Maitê Proença está fora da Globo há algum tempo, desde que seu contrato não foi renovado, e agora, ela pode se dar bem com o governo de Jair Bolsonaro em 2019. Isso porque, segundo a própria atriz, em conversa com o jornal O Globo, ela está sendo sondada para assumir o Ministério do Meio Ambiente do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo”, disparou.
No entanto, ela ressalta: “Mas o meu nome é apenas uma ideia”. Ela é mãe da filha do empresário Paulo Marinho, amigo íntimo de Bolsonaro, e seu nome foi proposto por um grupo de ambientalistas, economistas e pesquisadores, que disseram que, mesmo sem atuação política e partidária, ela teria um bom trânsito na área ambiental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maitê, atualmente, recebe uma pensão vitalícia de mais de R$ 26 mil, referente à aposentadoria do seu pai, Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, juiz e procurador de Justiça de São Paulo, que se suicidou em 1989. Fora da Globo, ela chegou a ser cotada para trabalhar na Record, mas acabou não entrando em um acordo.
Muito bem de vida, sua pensão se deve ao fato de nunca ter se casado no papel, e pela Lei 3.373/58, filhas solteiras de servidores públicos tinham direito a pensão permanente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAITÊ DEFENDEU REGINA DUARTE
Após apoio de Regina Duarte ao candidato Jair Bolsonaro, houve muita intriga entre famosos à cerca deste assunto nas redes sociais. A troca de farpas que começou com José de Abreu criticando a atriz, se desenrolou e passou a envolver cada vez mais gente. A última a se envolver foi a atriz consagrada Maitê Proença
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
+Record é detonada após ter cometido “fraude” em Prova do Fazendeiro na Fazenda 10
Tudo começou com Regina Duarte postando uma foto de apoio junto ao candidato à presidência do PSL. José de Abreu não perdeu tempo, postou essa mesma foto com o seguinte comentário:
“Pobre Regina. Cada vez afundando mais”. Desde então, enquanto grande quantidade de atores demonstravam repúdio a Bolsonaro, tiveram também aqueles atores que apoiaram a atitude da atriz veterana como sabella Drummond que apareceu em postagem junto com Regina com o seguinte comentário: “Quer um Brasil diferente? Seja uma melhor pessoa!” e também “#SomosTodosReginaDuarte”
+O Tempo Não Para: Emílio usa passado obscuro de Dom Sabino para chantagear Marocas por ganância
Depois de tanta polêmica, o assunto voltou à tona com vídeo de Maitê Proença, a ex-atriz global fez um vídeo defendendo Regina Duarte por meio do Instagram dela. Ela começou o vídeo dizendo: “Quem sou eu se eu mudar de ideia cada vez que um colega me olhar torto”, seguiu ela desabafando:
“Deixem a Regina Duarte em paz, ela não virou uma pessoa perversa da noite para o dia porque ela pensa diferente de você”. Além disso, a atriz comentou: “o mundo sempre foi conservador, a gente nunca gostou dos diferentes”. Apesar do vídeo em defesa de Regina Duarte, Maitê não deixo claro qual candidato ela apoia atualmente.
Confira o vídeo: