O renomado ator expôs sua opinião sobre a saída de atores medalhões da Globo e refletiu sobre a própria demissão
Antônio Fagundes, um dos maiores atores da televisão brasileira, causou uma grande comoção ao ser demitido pela Globo em 2020. Na época, o veterano foi uma das primeiras estrelas a deixarem o contrato fixo por conta de uma nova política da emissora carioca.
Tempos depois de sua saída, Fagundes concedeu uma rara entrevista para a revista Veja e abriu o coração sobre o seu desligamento da Globo, além de dar sua opinião sobre a mudança no mercado artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sabia que [a demissão] alguma hora poderia acontecer. Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também. Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção. Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse….Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais…Mesmo assim escuto muito: ‘Você deu 44 anos da sua vida para eles. Não, não dei nada para ninguém. Foi uma troca“, esclareceu Antônio Fagundes.
Na sequência, o veterano afirmou que considera o processo de demissão de artistas veteranos arriscado.
“A TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela”, iniciou Fagundes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco. A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção, fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”, alertou o ator.
CONTRATO COM RIVAL DA GLOBO
Após alguns meses da entrevista, Antônio Fagundes fechou algumas aparições em streamings e assinou contrato com HBO Max, que se tornou uma das principais rivais da Globo nos últimos anos, justamente por contratar vários ex-Globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fagundes está escalado para a telesérie ‘Segundas Intenções’, que está prevista para 2023 e conta com Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini, Daniel de Oliveira, João Vicente de Castro, entre outros.