CENSURADO

Demitido, ator da Globo revelou o que a emissora o impediu de fazer dentro do canal e falou de censura

12/10/2022 às 22h17

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Ator da TV Globo (Divulgação)

Ator da Globo denunicou o que era proibido de fazer na Globo

Após deixar a TV Globo em 2021, Reynaldo Gianecchini, que fez parte da segunda temporada de ‘Bom Dia, Verônica’, que é protagonizada por Tainá Müller, comentou sobre o que era proibido de fazer. Em uma entrevista a Veja, o ator abriu o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, ele destacou que após sua saída do canal, aproveitou para se reconectar com causas necessárias. “Sou privilegiado, não tive problemas financeiros. Percebi que eu era desconectado da sociedade. Comecei a doar o meu salário. Eu fiquei mais empático e aprendi sobre política e questões sociais, como o racismo”, disse Gianecchini.

Além disso, ele denunciou que a TV Globo não deixava atores se posicionar sobre política. “Na Globo, a regra era não falar de política. E eu entendo. Mas chegou uma hora em que precisei me posicionar. O governo Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia. Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação do país está. Isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reynaldo Gianecchini (Reprodução)

Reynaldo Gianecchini (Reprodução)

Gianecchini ainda falou de forma crítica dos seus trabalhos na Globo. “Fiz Da Cor do Pecado [2004], hoje um título inadmissível. Parece que é chato, mas, para mudar, precisamos ser chatos. Se 60% da população é negra, então todos os elencos deveriam ter no mínimo 60% de negros. Não trabalho em projetos que não tenham elenco diverso”, disse ele.

VIVEU MOMENTO CONTURBADO

Ao viver o galã Edu de Laços de Família, Reynaldo Gianecchini enfrentou um momento conturbado. “Sou uma pessoa reservada, e de repente todos queriam saber sobre mim. Comecei a me fechar. Entrei numa profissão complexa sem estar preparado. Eu me cobrava demais. Se não fosse a Marília [Gabriela], eu teria pirado”, disse ele. Mas, ele se recuperou e fez outros galãs na Globo e projetos fora do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator da Globo

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.