Uma semana após demissão, Globo ainda não apagou Chico Pinheiro da sua história
Chico Pinheiro foi demitido da TV Globo e por conta disso, não trabalha mais no Bom Dia Brasil. Apesar do seu último programa ter sido há pouco mais de uma semana, ele ainda aparece na capa do telejornal matutino no Globoplay.
Além disso, na discrição, ainda detalha que ele é apresentador do noticiário. “O telejornal, com apresentação de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, exibe as primeiras notícias do dia no Brasil e no mundo e repercute os fatos mais relevantes”, diz a fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Provavelmente, a TV Globo ainda não teve tempo de acertar esses pequenos detalhes da transição. Ana Paula Araújo ficará no comando da atração sozinha, até que quem sabe um dia vá para o Jornal Nacional.
A SAÍDA DE CHICO
Foi em um comunicado interno enviado para todos os portais de notícias, que a TV Globo por meio de Ali Kamel, informou a demissão de Chico Pinheiro. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, iniciou o chefe do departamento de jornalismo da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[Chico Pinheiro] Combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Talvez para poder dizer com força o seu bordão, cuja origem, apesar do significado mais ligeiro, ele explicou assim, numa entrevista: ‘As pessoas me perguntam por que eu digo isso, me perguntam se eu não gosto de trabalhar. O motivo na verdade é outro. Na sexta, a gente cumpriu o dever, a gente navegou pela vida durante a semana, conhecendo coisas, aprendendo coisas e procurando melhorar'”, disse o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE