José Mayer tem vivido de forma reclusa desde que se afastou da TV em meio à escândalos
José Mayer foi por anos um dos maiores galãs da TV Globo e arrancava suspiros de telespectadores ao aparecer na tela. Ao longo dos anos de carreira, o astro integrou o elenco de várias produções, algumas delas fizeram muito sucesso.
“Fina Estampa”, “Viver à Vida” e “Senhora do Destino”, foram alguns títulos que contou com José Mayer. Além das obras na TV, o veterano também atuou em filmes e peças de teatro, mas abandonou à carreira em 2019, em meio à acusações de assédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O escândalo envolvendo José Mayer explodiu após uma funcionária da TV Globo denunciar as atitudes do ator. Com 35 anos de emissora, o veterano teve seu contrato encerrado com o canal e admitiu culpa nas denuncias de assédio à figurinista.
De acordo com a colaboradora, Mayer teria colocado a mão esquerda na genitália dela. Os assédios eram constantes e estavam acontecendo à pelo menos oito meses: “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho”, teria dito o astro em um dos episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, José Mayer admitiu ter errado: “Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas”, disse o astro.
RECLUSÃO E DOENÇA
Fora da TV, José Mayer passou à viver de forma reclusa e compartilha pouco de sua vida nas redes sociais. Em um raro vídeo, o ator comemorou a marca de 500 mil seguidores no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado em 2021 se pretendia voltas à TV, a assessoria garantiu que não à chances disso acontecer: “Ele está muito bem, feliz, com saúde e curtindo a vida com a família e sempre próximo dos amigos. Não tem projetos e nem deseja voltar para a televisão. Ele não tem mesmo mais interesse na vida pública, como já declarou anteriormente.”
Nos últimos meses, José Mayer precisou se submeter à um tratamento para se curar da granulomatose com poliangite, uma doença autoimune que inflama os vasos sanguíneos.
Já nesta última semana, aos 73 anos, o veterano das novelas voltou ao hospital com um sangramento nos alvéolos pulmonares. O estado de José Mayer não é grave, mas precisou ser colocado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), para que pudesse ser acompanhado mais de perto pela equipe médica.