Como já foi informado pelo TV Foco, o contrato entre o ator José Mayer e a Rede Globo chegou ao fim e o artista está oficialmente demitido da emissora carioca após 35 anos de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira aparição do ator na Globo foi em 1980, em Chega Mais, onde interpretou um repórter. De lá pra cá, não faltaram papéis de destaque para o extenso currículo de José Mayer.
+O Sétimo Guardião: Gabriel assume comando e testa lealdade de Eurico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sua primeira novela definitiva foi Guerra dos Sexos, em 1983, onde interpretou Ulisses da Silva. Já o seu primeiro protagonista no horário nobre da emissora foi Piscina, da novela Partido Alto, em 1984, de autoria de Gloria Perez.
+Gusttavo Lima muda o visual, pede a opinião dos fãs e é atacado: “Disfarça sua arrogância”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Desde então, José se tornou galã de carteirinha das obras de sucesso da casa. O TV Foco separo uma lista com os trabalhos em novelas mais marcantes da carreira do ator. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selva de Pedra (1986)
Em Selva de Pedra, que foi ao ar em 1986, José Mayer interpretou Caio. A trama contava ainda com nomes como Tony Ramos, Fernanda Torres, Sebastião Vasconcelos, Otávio Augusto, Tássia Camargo, Maria Zilda, Miguel Falabella e Christiane Torloni nos papéis principais.
Meu Bem, Meu Mal (1990)
Em Meu Bem, Meu Mal, que foi ao ar em 1990, e substituiu Rainha da Sucata, José deu vida a Ricardo Miranda. Atores como Lima Duarte, Sílvia Pfeifer, Yoná Magalhães, Cássio Gabus Mendes, Mila Moreira, Lídia Brondi, Luciana Braga, Fábio Assunção, Armando Bogus, Nívea Maria, Françoise Forton, Adriana Esteves e Mylla Christie também participaram.
A Indomada (1997)
Em A Indomada, novela que foi ao ar em 1997, José interpretou Teobaldo Faruk e foi dirigida pelo diretor de TV Marcos Paulo (1951 – 2012). Na trama, ele fez par romântico com a atriz Adriana Esteves.
Laços de Família (2000)
Em Laços de Família, que foi ao ar em 2000, o veterano interpretou Pedro Marcondes Mendes. No folhetim, que teve autoria de Manoel Carlos e foi um dos maiores sucessos da carreira do ator, onde fez par romântico com Vera Fisher.
Mulheres Apaixonadas (2003)
Mulheres Apaixonadas também foi um dos grandes sucessos da carreira do ator. Na trama escrita por Manoel Carlos, José deu vida César Andrade de Melo, que se envolveu com a personagem de Christiane Torloni.
Senhora do Destino (2004)
Na trama, José Mayer deu o que falar ao interpretar Dirceu de Castro, que fez papel romântico com Susana Vieira na trama que foi recentemente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Páginas da Vida (2006)
Em Páginas da Vida, folhetim escrito por Manoel Carlos que foi ao ar em 2006, José interpretou Gregório Rodrigues Lobo, o Greg, que era casa com a personagem de Regina Duarte no início da trama.
A Favorita (2008)
José também fez muita gente perder o fôlego em A Favorita. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele interpretou Augusto César Rodrigues.
Viver a Vida (2009)
Em Viver a Vida, novela de Manoel Carlos, que substituiu Caminhos das Índias no horário, José Mayer interpretou Marcos Ribeiro, que casou-se com a personagem de Taís Araújo.
A Lei do Amor (2016-2017)
A Lei do Amor, onde interpretou Tião Bezerra, José se despediu das novelas da Rede Globo. Esse foi o seu último trabalho antes da acusação de assédio sexual que culminou em sua demissão.