Dispensado da Globo após 35 anos, José Mayer tem carreira extensa e papéis marcantes. Relembre a trajetória do ator

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Mayer (Foto: Divulgação)

Como já foi informado pelo TV Foco, o contrato entre o ator José Mayer e a Rede Globo chegou ao fim e o artista está oficialmente demitido da emissora carioca após 35 anos de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Tentando aproveitar sucesso de Birdbox da Netflix, Sessão da Tarde tem queda de audiência após mudanças

A primeira aparição do ator na Globo foi em 1980, em Chega Mais, onde interpretou um repórter. De lá pra cá, não faltaram papéis de destaque para o extenso currículo de José Mayer.

+O Sétimo Guardião: Gabriel assume comando e testa lealdade de Eurico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sua primeira novela definitiva foi Guerra dos Sexos, em 1983, onde interpretou Ulisses da Silva. Já o seu primeiro protagonista no horário nobre da emissora foi Piscina, da novela Partido Alto, em 1984, de autoria de Gloria Perez.

+Gusttavo Lima muda o visual, pede a opinião dos fãs e é atacado: “Disfarça sua arrogância”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, José se tornou galã de carteirinha das obras de sucesso da casa. O TV Foco separo uma lista com os trabalhos em novelas mais marcantes da carreira do ator. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Selva de Pedra (1986)

José Mayer em Selva de Pedra (Foto: Divulgação)

Em Selva de Pedra, que foi ao ar em 1986, José Mayer interpretou Caio. A trama contava ainda com nomes como Tony Ramos, Fernanda Torres, Sebastião Vasconcelos, Otávio Augusto, Tássia Camargo, Maria Zilda, Miguel Falabella e Christiane Torloni nos papéis principais.

Meu Bem, Meu Mal (1990)

José Mayer em Meu Bem, Meu Mal (Foto: Divulgação)

Em Meu Bem, Meu Mal, que foi ao ar em 1990, e substituiu Rainha da Sucata, José deu vida a Ricardo Miranda. Atores como Lima Duarte, Sílvia Pfeifer, Yoná Magalhães, Cássio Gabus Mendes, Mila Moreira, Lídia Brondi, Luciana Braga, Fábio Assunção, Armando Bogus, Nívea Maria, Françoise Forton, Adriana Esteves e Mylla Christie também participaram.

A Indomada (1997)

José Mayer em A Indomada (Foto: Divulgação)

Em A Indomada, novela que foi ao ar em 1997, José interpretou Teobaldo Faruk e foi dirigida pelo diretor de TV Marcos Paulo (1951 – 2012). Na trama, ele fez par romântico com a atriz Adriana Esteves.

Laços de Família (2000)

José Mayer em Laços de Família (Foto: Divulgação)

Em Laços de Família, que foi ao ar em 2000, o veterano interpretou Pedro Marcondes Mendes. No folhetim, que teve autoria de Manoel Carlos e foi um dos maiores sucessos da carreira do ator, onde fez par romântico com Vera Fisher.

Mulheres Apaixonadas (2003)

José Mayer em Mulheres Apaixonadas (Foto: Divulgação)

Mulheres Apaixonadas também foi um dos grandes sucessos da carreira do ator. Na trama escrita por Manoel Carlos, José deu vida César Andrade de Melo, que se envolveu com a personagem de Christiane Torloni.

Senhora do Destino (2004)

José Mayer em Senhora do Destino (Foto: Divulgação)

Na trama, José Mayer deu o que falar ao interpretar Dirceu de Castro, que fez papel romântico com Susana Vieira na trama que foi recentemente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Páginas da Vida (2006)

José Mayer em Páginas da Vida (Foto: Divulgação)

Em Páginas da Vida, folhetim escrito por Manoel Carlos que foi ao ar em 2006, José interpretou Gregório Rodrigues Lobo, o Greg, que era casa com a personagem de Regina Duarte no início da trama.

A Favorita (2008)

José Mayer em A Favorita (Foto: Divulgação)

José também fez muita gente perder o fôlego em A Favorita. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele interpretou Augusto César Rodrigues.

Viver a Vida (2009)

José Mayer em Viver a Vida (Foto: Divulgação)

Em Viver a Vida, novela de Manoel Carlos, que substituiu Caminhos das Índias no horário, José Mayer interpretou Marcos Ribeiro, que casou-se com a personagem de Taís Araújo.

A Lei do Amor (2016-2017)

José Mayer em A Lei do Amor (Foto: Divulgação)

A Lei do Amor, onde interpretou Tião Bezerra, José se despediu das novelas da Rede Globo. Esse foi o seu último trabalho antes da acusação de assédio sexual que culminou em sua demissão.

Quer saber mais notícias? Acompanhe Raquel Souza no Instagram clicando aqui!

Autor(a):

Sair da versão mobile