O antigo âncora do SP1 concedeu sua primeira entrevista para a Band em quase 4 décadas e falou sobre a sua despedida da Globo
Carlos Tramontina pegou todo o Brasil de surpresa em abril deste ano quando anunciou o seu desligamento da Globo após 43 anos como funcionário da emissora carioca. Depois de curtir alguns meses com a família no exterior, o veterano voltou a São Paulo e tem concedido entrevistas, algo que raramente fez durante sua passagem pela Platinada.
Nesta terça-feira, 28, o veterano foi um dos principais destaques do Melhor da Tarde, na Band, fazendo sua primeira aparição na emissora do Morumbi após quase 4 décadas trabalhando no canal rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tramontina foi entrevistado pelo colunista Rafael Pecina e além de falar sobre sua nova rotina, o veterano surpreendeu ao revelar que a sua demissão da Globo foi um pedido dele e não uma decisão da direção do canal.
“A sua saída da Globo pegou muita gente de surpresa, na verdade todos nós, era algo que já tinha na sua mente?”, indagou o integrante do programa de Catia Fonseca.
“Era algo que eu já vinha tratando com a Globo e falava com muita clareza, que no máximo, eu ficaria até o final do ano. Porque eu queria fazer outras coisas e queria fazer essas outras coisas enquanto tenho condição”, iniciou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queria decidir quando eu vou viajar, quando vou ficar com a família e não ficar preso ao calendário de trabalho. Eu tinha falado com a minha diretora, ai a direção da Globo veio falar comigo, a gente se acertou, tudo foi combinado, mas não podíamos divulgar. Tinha dia e horário pra se tornar público“, acrescentou Tramontina.
“As pessoas ficaram surpresas, mas todo mundo na minha casa sabia. Foi tudo acertado. Eu defini que eu iria fazer o carnaval, que eu ia apresentar a apuração e iria sair naquela noite”, concluiu o famoso, expondo que teve carta branca ate os seus últimos dias no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não ter falado sobre planos para o futuro, Tramontina já disse que não irá se aposentar e que analisa alguns convites para voltar ao trabalho. Uma das emissoras que foi envolvida em boatos de que estaria interessada em Tramontina é a própria Band, assim como o nome de Chico Pinheiro também foi atrelado a emissora do Morumbi.