Fora do Timão há 1 ano, Vanderlei Luxemburgo aparece como dono de gigante no Brasil e surpreende a todos
Vanderlei Luxemburgo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores técnicos de futebol do Brasil. Luxa foi demitido do Corinthians há um ano, mas, ressurgiu como dono de gigante.
Vele dizer que, Luxa é o técnico com mais títulos do Brasileirão, sendo o mais vitorioso com 356 resultados positivos. No entanto, fora dos comandos nos campos, Luxemburgo também é patrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, antes mesmo de ser demitido do Corinthians, o técnico de sucesso já possuia um verdadeiro gingante, sendo proprietário de um grande negócio.
Resumo
- Luxemburgo teve sua demissão cravada no Corinthians há mais de um ano;
- Desde então, o técnico não voltou aos campos como comandante;
- Sendo o treinador com mais vitórias no Campeonato Brasileiro, Luxa está sem clube;
- No entanto, ele surgiu como dono de gigante no Brasil, surpreendendo;
- Para quem não sabe, ele é empresário há muitos anos, e possui negócios extra campo;
- A seguir, veja todos os detalhes.
Luxemburgo surge como dono de gigante
Conforme apurado pela equipe de redação do TV FOCO a partir de informações divulgadas pelo ‘UOL’, em 2019, Luxemburgo virou sócio proprietário da TV Jovem Tocantins, afiliada da Record TV, na cidade de Palmas.
Deixando quem não sabia desse fato surpreso. Isso porque, o técnico não retornou aos campos para trabalhar, deixando muitos curiosos sobre o que ele faria, já que havia sido demitido do Corinthians no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participativo, Luxemburgo aproveitou a brecha da carreira no futebol e chegou até a aparecer em programas da casa com quadros no “Balanço Geral” e no “Cidade Alerta”.
Luxemburgo: Um homem de negócios
Além disso, em 2018, Luxemburgo comprou a cachaçaria Brejo dos Bois, que fica em Junqueiro, em Alagoas, ao lado de outros sócios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da cachaçaria, o treinador investiu em um condomínio cujo nome é “Residencial Luxemburgo”, em Arapiraca. Em 28 de jan. de 2022, em entrevista ao Flow PodCast, ele deu mais detalhes. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então eu troquei meus imóveis, que eu tinha que me desfazer mesmo, que são imóveis residenciais que têm um custo muito alto, quando fica vazio é uma loucura”, começou contando Luxemburgo.
“Eu tinha um prédio em Curitiba, que eu construí de 23 andares, eu construí o prédio e tinha uns apartamentos lá que ainda eram meus lá eu falei, opa, é hora de meter esse negócio aqui”, disse.
“Aí eu coloquei uma opção de imóvel no negócio e chegamos ao valor e eu fechei Uma televisão. Ai peguei a Débora, que é um comercial lá, que toca televisão, muito competente, mulher muito competente … Falei, o, vamos remodelar tudo isso aqui… Aí saímos… Cara, tem três anos”, pontuou.
E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “E aí eu comprei e falei, vamos melhorar isso aqui, vamos começar a melhorar. Então hoje Fazemos um link com uma câmera, que é essa cara que tá mexendo nesse negócio, sabe?”, disse.
“Tem uma câmera lá que ela tem quatro moldagens. Então você a leva para qualquer lugar. Se sai um e entra outro, cai um e entra outro, ele não sai nunca, não sai nunca do ar”, finalizou.
Considerações finais
Atualmente, sem clube, Luxemburgo nunca descartou um retorno para o futebol. No entanto, segue apenas com seus negócios por enquanto, além disso, também investe na carreira política.
O técnico é dono de vários empreendimentos, indo de socio de uma emissora de TV a uma cachaçaria. Demostrando seu grande espirito empreendedor e administrativo.
Quais times brasileiros Luxemburgo já comandou?
No futebol paulista, além do Bragantino e da Ponte Preta, Luxemburgo dirigiu o Palmeiras e o Santos e o Corinthians.
O último título da carreira do treinador foi o Paulistão de 2020, quando a equipe alviverde venceu o Timão nas cobranças de pênaltis.
No Rio de Janeiro, Luxemburgo passou pelo comando de Flamengo, Fluminense e Vasco. Luxa chegou ao comandando da equipe do Corinthians três vezes.
Veja mais notícias sobre Vanderlei Luxemburgo clicando aqui.