Comediante demitido do SBT publica vídeo de Marcos Mion e outros artistas e debocha com revolta
Marcos Mion foi evolvido em um vídeo de um ex-contratado do SBT. Pois é, vivemos tempos em que o politicamente correto está em voga, no entanto, nem todos concordam com isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é mais velho se esbaldava de tanto rir com o humor de Chico Anysio, Jô Soares e até do quarteto d’Os Trapalhões, porém, alguns tipos de piadas afetam intimamente algumas pessoas.
Piadas que levavam o centro da atenção para pessoas com sexualidade diferente do dito ‘normal’, em relação também a obesidade, raça, religião e até cor de cabelo, atualmente, não são bem quistas, portanto, muito aconteceu nos últimos anos para a sociedade se reeducar de conceitos e preconceitos do passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, alguns comediantes mais velhos – nem tão velhos assim – ainda lutam para fazer o humor com as minorias em shows de ‘stand up comedy’, causando muito desconforto em quem é atingido. Antigamente, as pessoas se calavam, hoje, com as redes sociais, elas tem voz. Se colocar no lugar do próximo é o grande segredo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o caso do ex- humorista do SBT, Léo Lins, que por acaso, foi demitido do ‘The Noite’, de Danilo Gentili, após uma piada de mal gosto sobre pessoas com problemas físicos. Ainda indignado com a demissão e toda repercussão que gerou, ele ainda luta pra fazer seu humor à sua maneira, doa a quem doer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, Léo Lins divugou uma montagem em vídeo onde mostrou Marcos Mion, Sonia Abrão e diversos outros artistas e jornalistas, falando palavras contra o tipo de humor agressivo que o comediante defende.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na legenda da publicação do seu vídeo, Léo Lins levanta o termo de ‘humorfobia’, algo que não existe, mas que tenta levar à frente para que seja compreendido em sua profissão. “Chega de HUMORFOBIA. Recebi uma carta do Ministério Público Federal sobre um suposto crime no meu show.”, iniciou o artista demitido do SBT.
E ainda fez questão de explicar o conceito de sua profissão, alegando que não cometeu o crime de que é acusado. “Um show de humor num palco de teatro com piadas contadas por um humrista.”, debochou ele indignado com a notificação.
ALEGAÇÃO E COMPARAÇÃO
Léo Lins, nítidamente revoltado em seu texto, fez alegações pontuais. “Hoje a fórmula é: piada + palco de humor + comediante + não faz parte do meu grupo = Crime.”, escancarou o ex-contratado do SBT, que mostrou vídeo com jornalistas e o apresentador Marcos Mion.
E ainda fez uma comparação pertinente: “Opinião preconceituosa + qualquer ambiente + não trabalha com humor + faz parte do meu grupinho= piada ou culpa da sociedade que cresci.”, destacou Léo Lins, sobre um fato que muitos deveriam realmente mudar antes de apontar o dedo a ele em sua profissão, agradecendo, por fim, quem o apoia.