Famosos como Otaviano Costa, Fernando Rocha e Mariana Ferrão, demitidos da TV Globo recentemente, estão mostrando que não precisam da emissora para faturar alto. Após deixar o canal carioca, eles resolveram se reinventar e, de acordo com informações do UOL, estão faturando mais do que quando estavam na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Otaviano Costa, por exemplo, apesar de ter deixado a TV, continua prestando serviços ao Grupo Globo, através da Rádio Globo, onde apresenta desde 2007 o programa “No Ar com Otaviano Costa”. Além disso, ele segue faturando bastante como garoto-propaganda e mestre de cerimônias.
A jornalista esportiva Cris Dias, que está grávida, não teve o seu contrato renovado com a TV Globo e deixou a emissora após 13 anos. A mesma, ao que tudo indica, seguirá investindo na carreira de digital influencer. “Estou aberta. Já recebi algumas sondagens de outras emissoras. Mas o caminho também pode passar pelas mídias sociais. Tá pintando coisa nova aí, mas ainda é segredo”, publicou a jornalista em sua rede social. Inclusive, Cris já criou o seu canal no YouTube e um novo perfil no Instagram, que até então possui apenas 922 seguidores, o seu oficial, conta com mais de 300 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mariana Ferrão, que na Globo apresentava o “Bem Estar”, assim como Otaviano Costa, tem um programa na Rádio Globo, o “Saúde de Corpo e Alma”, que vai ao ar todos os sábados e trata de assuntos com temas relacionados a uma vida saudável. Vale dizer que foi Mariana quem optou por deixar a TV Globo, com o objetivo de se dedicar a projetos pessoais. Ela, atualmente, dá cursos de uma técnica de autoajuda, desenvolvida por ela, a “Unboxing.Me – The Journey”. Para participar do evento, o interessado deve desembolsar algo em torno de 98 a 240 reais.
O ex-colega de programa de Mariana Ferrão, Fernando Rocha, que trabalhou na emissora dos Marinhos durante 30 anos, foi demitido do canal em fevereiro. Fora da TV, ele está se dedicando a um novo livro, que deverá ser lançado em breve. “Vou seguir minha vida dentro ou fora da casa. Sou muito querido, tenho grandes amigos. Já passei por Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, posso continuar em São Paulo também. Já passei pelo jornalismo, sou ator, tenho DRT, faço palestras, sei fazer muitas coisas”, falou ele ao deixar o comando do “Bem Estar”.
Demitida do canal ao voltar de licença médica, após tratar de uma doença chamada de Síndrome de Burnout, Izabel Camargo ficou pouco tempo sem trabalho. No início do ano ela assumiu o setor de comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mas, mês passado, a jornalista optou por deixar o órgão federal, dizendo que precisava preservar a sua saúde. Atualmente, ela é porta-voz da síndrome e dá palestras sobre o assunto e prevenção de doenças. Ela também faz bico como mestre de cerimônias.
+Ao vivo no Mais Você de Ana Maria Braga, Lilia Cabral se desespera: “Estou passando mal”
Rafa Brites, por sua vez, trabalhava na Globo como repórter, após a sua demissão, ela resolveu apostar no mundo das palestras de autoajuda. Além disso, com mais de um milhão e meio de seguidores, ela fatura com publicidades em seu Instagram, Rafa também anda investindo na carreira como coach.
Para finalizar a lista, temos a jornalista Carla Vilhena, que deixou a emissora global para se dedicar ao seu próprio site, onde fala sobre turismo, beleza, moda, comportamento, maternidade, entre vários outros assuntos. Ela ainda acumula o trabalho como mestre de cerimônias em eventos corporativos e realizando palestras.
+Com doença gravíssima, atriz faz desabafo alarmante e dispara: “me sinto doente como no inferno”