Adeus!
Demolição e substituto convocado às pressas: Academia tradicional tem triste fim confirmado no Brasil em 2024
15/03/2024 às 11h01
Academia tradicional tem triste fim confirmado no Brasil em 2024
Uma famosa e tradicional academia de Brasília tem triste fim confirmado no Brasil em 2024, já com data para demolição do local e substituto é convocado às pressas para substituir o ambiente tão memorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Academia de Tênis de Brasília, luxuoso resort que já hospedou presidentes, magistrados, ministros, políticos e muitos outros, é muito conhecido por seu ambiente de tamanha sofisticação e instalações luxuosas bem equipadas.
De acordo com o Correio Braziliense, o empreendimento será demolido brevemente, e no local, surgirá um investimento imobiliário da Attos Empreendimentos, que no momento aguarda autorização do GDF, para se tornar a mais nova dona do pedaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, para quem estava acostumado em ver o Setor de Clubes Sociais, Esportivos e Similares, com suas belas paisagens de grandeza, pode se assustar com o seu atual visual abandonado, já que o tempo e o lixo transformaram o luxo numa casal mal-assombrada, que hoje abriga ratos, baratas, saruês e seus parentes, além de ser um possível local para o abrigo do mosquito da dengue. A empresa garante que o local está sendo preservado contra os mosquitos.
Para quem não sabe, a Academia de Tênis surgiu de uma ideia do médico e empresário José Farani, em 1960. No entanto, foi só em 1976, junto ao tenista Édison Mandarino, que a fundação foi anunciada, com ampla divulgação pela mídia, detalhando as inúmeras regalias que hóspedes e futuros moradores passariam a desfrutar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a academia ocupava uma área de 62 mil metros quadrados, contava com 162 apartamentos de luxo, três restaurantes de alta categoria, salão de festas para receber 1.200 pessoas, um ginásio de esportes com capacidade para 3 mil pessoas, um centro de convenções com três auditórios e ainda 21 quadras de tênis, sendo de saibro e 14 de terra.
Apesar da data não estar confirmada, o fato é que independentemente do que será decidido pela Justiça diante do futuro da empresa, a cidade de Brasília lamenta a perda de um local onde a sociedade encontrava conforto e cultura.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$3M: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
Quais figuras importantes a Academia de Tênis de Brasília hospedou?
Durante seus anos de funcionamento, o resort alojou diversas figuras de autoridades de vários segmentos da vida pública do país. A ministra Zélia Cardoso de Mello, por exemplo, foi uma das pessoas que passaram alguns dias nas instalações, durante a elaboração do Plano Collor. Além de Zélia, vários integrantes do mesmo governo também se hospedaram no local, com as despesas pagas por Paulo César Farias, personagem ilustre da campanha que elegeu o presidente.
Ainda na lista da nobreza política da época constavam Gustavo Franco, presidente do Banco Central e os ex-ministros Celso Lafer, Luis Carlos Bresser Pereira, José Carlos Dias, Raul Jugman e Alcides Tápias. As informações foram divulgadas pelo Correio Braziliense.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.