Unidade do McDonald’s é demolido na região de Salvador (BA) e substituto que tomará o local para si foi revelado
E neste mês de setembro, uma demolição pegou muitos soteropolitanos de surpresa. Isso porque uma ordem emitida culminou na demolição de uma grande unidade do McDonald’s na região de salvador (BA).
Conforme confirmado pelo G1, portal de notícias da Globo, a unidade se tratava da Rio Vermelho, pioneira da rede no Nordeste, inaugurada ainda em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças
A demolição ocorreu na última quarta-feira (11), cuja loja se localizava em um dos bairros mais conhecidos da capital baiana.
A previsão da inauguração do novo empreendimento está marcada para abril de 2025.
Porém, apesar do choque, a assessoria do McDonald’s informou que o local passará apenas por uma reforma completa e prevê uma modernização no espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por muitos anos, a unidade foi um ponto de referência no bairro, conhecido pela agitada vida noturna, atraindo tanto moradores quanto turistas.
Era um ponto clássico para encerrar a noite, consolidando-se como parte da rotina do Rio Vermelho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
● Morte e diarreia: Lanche nº1 do McDonald’s sofre com contaminação e causa surto de doença em país
O terreno onde funcionava o McDonald’s irá receber uma das maiores lojas da RedeMix. Com mais de 2.300 m² de área construída, 900 m² serão dedicados à área de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois projetos contarão com um estacionamento de fácil acesso, cujo qual contará com entradas tanto pela Rua Oswaldo Cruz quanto pela Rua Marquês de Monte Santo.
Novas oportunidades de emprego
Segundo o portal B News, o estabelecimento irá gerar cerca de 140 empregos diretos e 40 indiretos. Com um investimento de R$ 20 milhões.
Desde seu surgimento em 2004, a Rede Mix já abriu 17 unidades na cidade de Salvador e Região Metropolitana. Neste ano, além da unidade no Rio Vermelho, a rede abrirá uma unidade no bairro do Chame-Chame.
Manifestações:
De acordo com o portal Correio, a Arcos Dourados, representante da rede, informou que antes da demolição iniciar, a loja já estava fechada desde o último dia 2.
A rede ainda confirmou que esse processo faz parte de uma modernização necessária: “Retornará suas atividades ainda mais digital”.
Ou seja, além da rede de supermercados, o público ganhará uma nova unidade da rede mais moderna e dinâmica, substituindo assim os moldes antigos.
Segundo trabalhadores da obra da rede, a previsão de entrega é para fevereiro do ano que vem, no caso do McDonald’s.
Já o RedeMix confirmou que a unidade deve ser inaugurada de fato em abril de 2025, conforme mencionado pelo G1.
O McDonald’s diz que a lanchonete “não será nas dependências do Redemix”. Elas vão apenas dividir a área e ter o mesmo estacionamento.
Um morador da região lamentou a espera e disse que a rede fará muita falta:
“Vai fazer muita falta. Depois do rolê ou em qualquer hora com preguiça de fazer comida, aqui era ponto certo. Chegava e comia rapidinho. Não é o mais saudável, eu sei, mas ajudava demais a desenrolar a fome”
O McDonald’s tem app de celular?
O Mc Donald’s conta com o app Méqui, disponível tanto para Android como sistema iOS (Apple), aonde clientes podem contar com :
- Descontos exclusivos
- Sistema Delivery
- Cupons extras
- Mais
Conclusões finais:
Em suma, a demolição do McDonald’s do Rio Vermelho marca o fim de uma era para os soteropolitanos que durante muitos anos contaram com a unidade mais badalada da região.
Porém, por mais que a mudança seja sentida pelos frequentadores da antiga loja é uma porta que se abre para novas experiências e modernizações.
A expectativa é que a nova unidade do McDonald’s traga mais serviços digitais e continue a ser um ponto de referência para a vida noturna da região.