Será?

“Essa saída”: Denílson paralisa Jogo Aberto às pressas e crava situação delicada de Diniz no Fluminense

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Diniz e Denílson (Reproduçao - Internet)

Denílson crava o que tem feito tão mal o Diniz no tricolor carioca

Hoje o Jogo Aberto com Denílson e Renata Fan comentou sobre o jogo de ontem entre Fluminense e São Paulo ao qual a equipe do Diniz saiu perdedora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa derrota, o Fluminense dormiu pela primeira vez na temporada na zona de rebaixamento e instaurou uma verdadeira crise no Diniz.

Denílson comentou sobre o jogo e disse o que pode ser um dos problemas da equipe de Fernando Diniz que não está permitindo o Fluminense de conquistar as vitórias:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A vitória no Morumbi pelo campeonato Brasileiro, que faltava para o São Paulo confirma o bom momento do Zubeldía com os jogadores. Foi um jogo bem movimentado essa saída de bola do Fluminense, quando é muito bem pressionada acaba cometendo erros, o Diniz tem falado que são erros fáceis de serem corrigidos mas ele está com dificuldade nesses últimos jogos de corrigir essa saída de bola. Acho que o ponto principal foi logo depois do São Paulo fazer o gol com Bobadilla porque acho que se arrasta esse 1 a 0 para o Fluminense, o São Paulo ia se complicar mas acho que o poder de reação do São Paulo no Morumbi foi importante”.

Essa saída de Bola de Fernando Diniz tem sido um dos pontos principais das críticas dos especialistas desde o Mundial de Clubes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É um estilo de jogo ao qual Diniz defende desde a época do Audax no paulistão, o domínio da bola, chamar o adversário para próximo de você e sair em velocidade, cruzando as pontas e fazendo a equipe contrária correr.

Mas, com o passar do tempo, a falta de diversidade no estilo de jogo fez com que o Diniz ficasse previsível, mas, não signifique que não dê certo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mundial de Clubes, na derrota por 4 a 0 para o Manchester City foi o ponto mais claro disso. Fluminense conseguiu envolver o time de Pep Guardiola por boa parte do jogo mas tomou gols por erros e por falta de agressividade quando eles se postaram defensivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois disso, destaco três jogos ao qual a marcação adversária e a falta de criatividade de jogo do Fluminense foram cruciais para a derrota de Diniz:

Resumidamente as equipes entenderam que, o Fluminense concentra todos os jogadores em uma lateral do campo para, assim que conseguir sair jogando com a posse trabalhada e quebrar a primeira linha de marcação, eles cruzam em velocidade pegando a oposta dos adversários desorganizadas.

Mas, os marcadores entenderam que, se você for marcar fechando passe no meio e empurrando o Fluminense para a lateral, a equipe consegue matar a criatividade tricolor e roubar a bola.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLUMINENSE?

O Fluminense volta a campo agora pela Libertadores podendo garantir a classificação para a próxima fase da competição.

Quinta-feira (16) às 19 horas enfrenta a boa equipe do Cerro Porteño no Maracanã.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile