Denílson trouxe à tona uma situação delicada envolvendo James Rodriguez no São Paulo, principalmente após a Copa América. O jogador colombiano é o principal destaque da competição
Denílson, que está sempre presente no Jogo Aberto, da Band, revelou uma situação delicada envolvendo James Rodriguez. Na edição da última quinta-feira (11), trouxe à tona o que falta para ele no São Paulo, principalmente após excelentes atuações pela seleção colombiana.
Por incrível que possa aparecer, o meio-campista atuou por mais tempo com a camisa da seleção do que com a do tricolor nesta temporada de 2024. Essa situação traz muitos questionamentos sobre a permanência do camisa 55 no Brasil e causa uma grande revolta nos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, após a semifinal da Copa América, no qual a Colômbia ganhou de 1×0 do Uruguai, Denílson revelou que James está fazendo um grande campeonato. Além disso, com esse futebol, ainda estaria brilhando pelos campos europeus.
“Nesse nível de futebol que ele está demonstrando na Colômbia, ele não teria saído do futebol europeu. O questionamento do James Rodriguez é muito claro, nunca falamos da questão técnica, ele realmente é diferenciado nessa função”, destacou o comentarista.
Em seguida, o parceiro de estúdio de Renata Fan trouxe à tona o principal problema que envolve o jogador seguir vestindo a camisa do São Paulo. “É o comprometimento, que nessa fase dele de São Paulo a gente não consegue enxergar”. Isso é um grande problema, principalmente no time de Zubeldía, que preza pela intensidade a partida inteira, o que o colombiano não tem entregado quando vestiu a camisa vermelha, branca e preta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
James no São Paulo
James Rodriguez chegou ao São Paulo no meio de 2023, antes do jogo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, ganhando mais de R$1 milhão por mês. Apesar do tricolor se sagrar campão, em cima do Flamengo, o colombiano não entrou 1 minuto em campo nos jogos mais importantes.
Ele inclusive foi o protagonista de uma eliminação do São Paulo, na Sul-americana, quando isolou o pênalti contra a LDU, que na época tinha o comando do próprio Zubeldía. Ele atuou mais em alguns jogos do Brasileirão, mas contribuiu menos do que todos estavam imaginando, com apenas 1 gol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ficou afastado no início da temporada, cogitou sair, mas ficou e voltou com tudo, fazendo 1 gol e dando 1 assistência em seu retorno. Porém, não conseguiu dar sequência a esse bom momento, o que culminou com a chegada de Zubeldía.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única fez que entrou em campo foi no clássico contra o Palmeiras, nos minutos finais, no jogo que terminou empatado em 0 a 0. Sua falta de competitividade deixou Zubeldía insatisfeito, e desde então não colocou James nem mais no banco de reservas.
Qual a idade de James Rodriguez?
James Rodriguez, que tem passagens por Bayern de Munique, Real Madrid e outros gigantes da Europa, atualmente está com 33 anos de idade.