Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha tiveram reduções devastadoras de salário na Globo após uma reunião da alta cúpula
Nomes do alto escalão da TV Globo há décadas, Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, conhecido como Papinha, não foram poupados dos mais recentes cortes da emissora e tiveram seus salários reduzidos drasticamente. Após a demissão de mais de 150 profissionais, e do fim de contratos com artistas como Bruno Gagliasso, outros setores do canal acabaram sendo afetados pelas novas decisões da empresa.
De acordo com a revista Veja, o diretor Dennis Carvalho recebia cerca de R$ 400 mil por mês da platinada, enquanto Denise Saraceni e Papinha embolsavam cerca de R$ 250 mil. Pelo menos 50% dos lucros foram cortados, além de a forma de contrato entre eles mudar de PJ para CLT, ou seja, agora grande parte do valor terá os descontos comuns para quem tem registro em carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo promoveu alguns dias de reuniões em seus bastidores para definir quem perderia contratos e quem sofreria com boas reduções nos lucros. O período em que salários altíssimos no ‘padrão’ da platinada eram atribuídos ao alto escalão inciaram-se na gestão de Marluce Dias, entre 1998 e 2002, quando foi diretora-geral da emissora dos Marinhos.
Quando a profissional deixou a direção por causa de uma doença, o cargo foi assumido por Octávio Florisbal, que colocou Manoel Martins como Diretor de Entretenimento, e deu ainda mais aumentos aos atores, diretores e responsáveis por levar um bom conteúdo para o ar, em uma época em que todos competiam entre si para bater recordes de audiência e atingir números que atualmente são raros, como 50 pontos no IBOPE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo não confirmou se houve realmente a diminuição dos salários de Dennis Carvalho, Papinha e Denise Saraceni e alegou que esse tipo de informação é pessoal e sigilosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE