Marca de leite foi arrancada com urgência das prateleiras e comunicado emitido
Não é novidade que a Anvisa tem como finalidade promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses a instituição proibiu a venda de diversos produtos no país, isso porque os mesmos não atingiam o padrão mínimo de qualidade ou higiene para que fossem comercializados.
Nas últimas semanas, uma famosa marca de leite teve a suspenção das suas vendas decretadas e o comunicado de que os produtos de um lote da marca seriam arrancados das prateleiras, segundo o que foi divulgado no portal oficial da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.146, DE 15 DE JUNHO DE 2023, D.O.U. de 16/06/2023, a qual suspende a distribuição, comercialização e uso, dos lotes dos produtos, da marca Natville, da Laticínios Santa Maria LTDA”, informou.
Segundo o que foi divulgado, a marca Natville recebeu denuncias sobre a produção das caixas de leite sem a devida autorização necessária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os produtos apresentam no rótulo a informação enganosa que foram produzidos pelo LATICÍNIOS SANTA MARIA. Também foi verificado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”, informou a Vigilância Sanitária.
QUAL A GIGANTE DO LEITE TEVE FALÊNCIA DECRETADA?
Uma gigante do leite teve a falência decretada pela justiça e assustou o mercado. Comum nos supermercados da região que atua, ela pegou os consumidores de surpresa, afinal, a marca é muito querida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Exame, a Agropecuária Tuiuti S/A, uma tradicional produtora de laticínios, teve a sua falência decretada no último dia 17 de julho após um complicado processo na Justiça. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!