Atenção!

Denúncia na Globo e proibição urgente de convênios da Unimed: 2 terrores atingem planos de saúde em dezembro

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Globo anuncia terror de planos de saúde e Unimed (Reprodução/Montagem TV Foco)

Terrores atingem planos de saúde e convênios da Unimed em dezembro

Globo anuncia proibição urgente de convênios da Unimed e terrores atingem planos de saúde em dezembro, e aqueles que possuem esses convênios precisam estar atentos com o encerramento de um deles.

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De acordo com o programa afiliado da Globo, Bom dia Mirante, as reclamações de usuários de planos de saúde tiveram crescimento de 49,7% nos primeiros dez meses de 2023, superando os três anos anteriores em todos os meses do ano.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da venda de 18 planos de saúde de três operadoras devido ao alto número reclamações de usuários registradas no terceiro trimestre de 2023. O órgão regulador divulgou a lista dos planos com comercialização temporariamente proibida, sendo 14 deles da Unimed-Rio.

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Segundo a ANS, foram registradas 61.369 reclamações no período entre julho e setembro, especialmente sobre a cobertura assistencial. A proibição de venda começa a valer no próximo dia 29. Ao todo, essas empresas hoje reúnem 183.690 beneficiários, mas o atendimento a eles permanece inalterado.

“O principal objetivo da suspensão de planos é a proteção do consumidor. Com ela, a ANS evita que mais pessoas entrem em um plano que não está atendendo seus usuários de forma satisfatória. No trimestre seguinte, os planos precisam apresentar melhorias no serviço prestado aos seus beneficiários e reduzir seus índices de reclamações para voltarem a ser comercializados”, explica o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli.

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Desse modo, os planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

A Unimed-Rio informou que “a suspensão temporária de produtos não traz impacto para o atendimento aos seus clientes”. A operadora diz que “vem trabalhando para normalizar a situação”.

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Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

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