São Paulo pode grande punição por atos de sua torcida
Ontem (06) o São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, em pleno Morumbi em um dia marcado pela apresentação de James Rodriguez e a reestreia de Lucas Moura, após 11 anos. O Tricolor já soma cinco jogos sem saber o que é vitória e Dorival Júnior liga o alerta.
Após o segundo gol do Galo ontem no Morumbi, o autor do gol, o argentino Pavón chutou a bandeirinha de escanteio do São Paulo na hora da comemoração, o que gerou grande revolta da torcida do São Paulo.
O árbitro do jogo, Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, relatou na súmula que os torcedores são paulinos arremessaram copos e outros objetos no campo de jogo, fazendo com o São Paulo seja punido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informo que aos 23 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe visitante, foram arremessados vários copos de plástico contendo líquidos para dentro do campo de jogo na direção dos jogadores da equipe visitante, cabe ressaltar que nenhum jogador foi atingido e os copos vieram da arquibancada da torcida mandante”, escreveu o juiz.
O Tricolor pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro, e pode levar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil ou até mesmo perda do mando de campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso vai ao tribunal nos próximos dias para saber qual será a punição do Tricolor. Lembrando que a punição só poderá ser feita no Campoenato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE