Tente não se impactar ao saber de triste notícia do governo para quem depende do “Minha Casa, Minha Vida”
E esse novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a triste notícia do governo para quem depende do “Minha Casa, Minha Vida” que surpreendeu a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe o “Minha Casa, Minha Vida” é um programa de habitação do governo federal do Brasil, criado em março de 2009 pelo antigo governo Lula, que subsidia a aquisição de casa ou apartamento para famílias de baixa renda e facilita as condições de acesso ao primeiro imóvel.
Sabendo disso, o atual secretário municipal da Habitação de São Paulo, João Farias disse que algumas das novas regras do novo Minha Casa, Minha Vida, o MCMV, podem inviabilizar a produção de moradias na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atual secretário municipal da Habitação de São Paulo, João Farias questionou o subsídio total nos imóveis destinados a beneficiários do Bolsa Família, que tem valor máximo de R$ 170 mil de repasse do governo federal, quando disse:
“Com esse valor, não é possível pensar na construção de uma unidade habitacional no centro nem de São Paulo, nem de nenhuma outra grande cidade”, afirma o secretário, que justifica a fala estimando a quantia mínima necessária sendo de R$ 210 mil por unidade, na cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Farias ainda disse que as novas regras podem fazer a fila de moradia na capital se estender ainda mais, visto que, atualmente, a cidade de São Paulo tem um déficit habitacional de 369 mil moradias.
Vale dizer que a política habitacional é de extrema importância para a atual gestão da prefeitura de São Paulo, comanda pelo prefeito Ricardo Nunes, do MDB, o qual prometeu entregar até o fim de 2024, 60 mil unidades habitacionais e tentará se reeleger nas próximas eleições.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a população da cidade de São Paulo?
Segundo informações do portal “Seade”, a população na cidade de São Paulo era de 12,33 milhões, em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE