Bruno Lage está sendo cotado para assumir gigante europeu e pode estar de saída do Botafogo
O recém-chegado técnico Bruno Lage está em busca de uma sequência positiva de resultados desde sua chegada ao Botafogo.
Contratado no mês passado, o treinador português ainda está invicto desde que assumiu o comando do clube, tendo conquistado duas vitórias e alcançado dois empates até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, devido ao curto período de trabalho, Bruno Lage ainda está enfrentando desafios para moldar a equipe alvinegra de acordo com suas ideias táticas.
No entanto, sua permanência no cargo pode estar ameaçada, uma vez que a imprensa europeia relata que ele é um dos nomes cogitados para assumir o comando de outro clube.
O respeitado jornal francês L’Équipe revelou que Bruno Lage está sendo considerado como uma opção em potencial para o cargo de treinador no Lyon, equipe da Ligue 1, que atualmente é liderada por Laurent Blanc.
Após uma pré-temporada abaixo das expectativas, a confiança no atual treinador do Lyon está em xeque, o que pode abrir espaço para Bruno Lage, caso o desempenho da equipe continue a decepcionar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há especulações de que John Textor, possivelmente, utilizou a rede de conexões dos clubes da Eagle Football na Europa como parte da estratégia para atrair Bruno Lage para o Botafogo, sendo o Lyon um dos clubes mencionados.
No entanto, é importante destacar que Bruno Lage possui um contrato vigente com o Botafogo até dezembro e é provável que ele permaneça no cargo pelo menos até o final da temporada atual, com a possibilidade de retornar à Europa no próximo ano.
Em suma, Bruno Lage está empenhado em encontrar um bom desempenho para o Botafogo, mas seu futuro no clube pode estar atrelado às oportunidades que surgirem na Europa, especialmente considerando seu nome como possível candidato ao comando do Lyon, de acordo com informações do jornal L’Équipe.