Depois da RedeTV!, mais uma empresa demonstra interesse na compra do Fox Sports
19/03/2019 às 19h20
Os canais Fox Sports estão à venda. Conforme informamos, a Disney desembolsou uma fortuna bilionária para adquirir a Fox, em um negócio que atinge os canais do grupo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último mês, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Fox pela Disney, mas para isso, exigiu que os canais Fox Sports sejam vendidos para outra empresa, uma vez que a Disney já gerencia a ESPN, algo que resultaria em um monopólio no mercado da TV paga.
Com isso, começaram a surgir alguns interessados na compra dos canais. Na última semana, por exemplo, a RedeTV! foi uma das empresas que sondaram um executivo dos canais que veio recentemente ao Brasil para dar início a negociações. A emissora de Osasco, no entanto, não teria verba suficiente para realizar a compra sozinha, e tentaria algum acordo estratégico com outra empresa de grande pode aquisitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mariana Ferrão é desmascarada e toda verdade sobre sua demissão da Globo vem à tona
+ João Guilherme revela por que não foi ao casamento da irmã com Sandro Pedroso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma dessas empresas pode ser a DAZN. Segundo informações do site UOL Esporte, o serviço de streaming dedicado a transmissões esportivas, está em ascensão no Brasil, e estuda a possibilidade de adquirir os ativos do Fox Sports. A empresa se animou com o pacote de campeonatos que os canais já têm direito de transmissão no Brasil, incluindo a Libertadores da América, a Liga Europa e o Campeonato Italiano. A boa estrutura que o Fox Sports possui, com sede no Rio de Janeiro, é outro fator que empolga a empresa.
Porém, a DAZN trabalha exclusivamente com serviços para streaming, e demonstra certa cautela no negócio diante da obrigatoriedade imposta pela Cade para que se mantenha os canais. A empresa considera arriscado investir na TV paga, principalmente em um momento de baixa do setor. Com isso, a DAZN estuda a possibilidade de fechar um acordo com outra empresa que possui mais experiência na área, para que se torne sua sócia no negócio. E essa empresa pode ser justamente a RedeTV!, com quem já possui uma parceria para transmissão de jogos da Sul-Americana na TV aberta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grag Queen estreia como apresentadora do Multishow
● Carla Vilhena sai do ar do dia para a noite de canal na TV, abandona estúdios e desmorona: “Recolhida na dor”
● Entrevistada passa mal em jornal da Globo, precisa ser acudida e preocupa apresentadora: “Sem entender”
Vale lembrar que a Disney tem até o final de 2020 para concretizar a venda dos canais Fox Sports para outro grupo, caso contrário, a Cade irá aplicar uma multa milionária e pode até barrar o negócio por descumprimento de acordo.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.