Após a Tupperware, outra fabricante de utensílios de cozinha está entrando em falência
No mês de abril deste ano saiu a notícia de que as ações da marca Tupperware desabaram 90% na Bolsa de Nova York nos últimos 12 anos. Sendo assim, a empresa conhecida por seus utensílios de cozinha, estava com seus negócios em queda e tentando renegociar suas dívidas. Mas, até o momento a empresa está se mantendo, mesmo com um tombo de 94% em suas ações
Para quem não se recorda, a Tupperware foi criada em 1946 pelo engenheiro Earl Tupper, e virou uma multinacional de Orlando, nos Estados Unidos. Inclusive, seu primeiro produto foi uma tigela, que no caso, vinha com uma tampa para conservar seus alimentos.
Atualmente, a loja está presente em mais de 70 países, sendo um sucesso em todos eles, afinal, opção de produto é o que não falta. Além de terem um plástico leve, flexível e inquebrável.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Porém, o fabricante de outro item amado da sua cozinha pede por socorro, que no caso, é a Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, que entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos, agora no mês de junho.
Atualmente, ela é controlada pela empresa de private equity Cornell Capital LLC, a empresa e 14 afiliadas entraram com um pedido de proteção da lei de falência dos Estados Unidos, contra os funcionários junto ao tribunal federal de falências, com até 1 milhão de dólares em ativos e passivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
QUANDO A TUPPERWARE CHEGOU NO BRASIL?
A marca chegou no Brasil em 1976 e em 2016 se tornou o maior mercado consumidor, ganhando destaque no mercado de utensílios de plástico para as cozinhas.
Além disso, os produtos que são vendidos no Brasil, são fabricados em uma fábrica no Rio de Janeiro, que contém mil funcionários