Depois de Carcereiros, Globo pode produzir série sobre presídio feminino

Cena da série Carcereiros. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cena da série Carcereiros. (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prestes a estrear Carcereiros (no próximo dia 26), a Globo pode produzir mais uma série relacionada ao sistema prisional brasileiro, e baseada em outra obra do médico Drauzio Varella, que é autor do livro que serve de base para Carcereiros, e vem se tornando um grande colaborador da emissora.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, nos bastidores da Globo já há conversas para que o livro Prisioneiras, escrito por Varella, seja adaptado para a TV. A obra, lançada no ano passado, encerra a triologia do médico sobre o sistema carcerário brasileiro, e que inclui Carandiru e o próprio Carcereiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sucesso mundial, série La Casa de Papel pode ser censurada na Turquia por motivo inusitado

Prisioneiras narra histórias reais de detentas na Penitenciária Feminina da Capital, onde Varella trabalhou voluntariamente por onze anos. O médico, aliás, tem bastante experiência atuando de forma voluntária em presídios, e usou essa vivência para escrever a triologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FILME

Adiada diversas vezes pela Globo, chegando a rodar por festivais internacionais, ser premiada, exibida na TV paga e via streaming, a série Carcereiros finalmente ganhou uma data de estreia definitiva na TV aberta: dia 26 de abril.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade é que o projeto também terá uma versão para o cinema. O filme será lançado antes da estreia da segunda temporada da série na emissora carioca. O longa, no entanto, não utilizará o mesmo material da série. Apesar de contar com o mesmo elenco e direção de José Eduardo Belmonte, a produção para o cinema terá uma história diferente da versão para a TV.

Carcereiros é uma série assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varella. Coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes com direção-geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein. Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Aílton Graça, Tony Tornado, Giovanna Rispoli, Lourinelson Vladmir, Jean Amorim, Nani de Oliveira, Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone e Samantha Schmutz são alguns dos nomes que integram o elenco da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile