Depois de confusão com Rodrigo Faro, direção da Record toma decisão e dá nova ordem para todos os funcionários
11/07/2018 às 11h40
O apresentador Rodrigo Faro, se envolveu em um contratempo antes de gravar uma reportagem externa para o seu programa na Record. Tudo começou por causa de uma discussão sobre o figurino que ele usaria na gravação. Faro bateu o pé e decidiu que usaria na externa uma camisa providenciada por ele mesmo, mas que continha o símbolo de uma marca na altura do peito. O apresentador foi advertido por uma camareira, que explicou que é proibido, e ela pediu para ele trocar de roupa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jurado erra, discute com diretor durante gravação do Canta Comigo e Gugu Liberato toma forte atitude
Inconformado, o apresentador não desistiu de utilizar a camisa que havia providenciado para a gravação e não aceitou usar uma outra peça de roupa. Faro alegou que as cores do bordado e da peça eram iguais e que no vídeo a marca ficaria invisível. Danilo Faro, irmão e assessor do apresentador, confirmou o acontecido: “Realmente houve um contratempo, mas não teve nenhum estresse. O Rodrigo mostrou para a moça que trabalha no departamento de figurino que o desenho bordado em sua camisa não iria aparecer no vídeo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele [Rodrigo] jamais descumpriria uma norma da Record e jamais faria merchan sem avisar a casa. Isso não é de sua índole. Ele jamais se aproveitaria de sua exposição da TV para fazer algo desse tipo”, continuou o familiar do apresentador. Agora, ainda de acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, do Notícias da TV, a direção da emissora agora baixou uma nova ordem que vale para todos os funcionários.
+ Belo quebra tabu e fala sobre rixa entre Gracyanne Barbosa e Viviane Araújo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mafran Dutra, diretor geral de programação da emissora, enviou um e-mail para todos os seus funcionários e avisou qual será a forma de se vestir a partir de agora. Não pode roupas que contenham logotipo de qualquer tamanho, decotes, bermudas e itens extravagantes.
Os jornalistas Luiz Bacci, do Cidade Alerta, e Bruno Peruka, do Balanço Geral Manhã e SP no Ar, já tomaram um puxão de orelha por usarem relógio digital durante a apresentação dos jornalísticos na emissora. Também não pode. “Lembrando que é PROIBIDO o uso de qualquer logotipo nos figurinos e acessórios de todos os apresentadores, repórteres e participantes que apareçam na RecordTV, SEM EXCEÇÕES”, diz o comunicado, com letras garrafais mesmo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
A assessoria da Record se pronuncia dizendo que a cartilha já existia, mas que foi reenviada para todos os funcionários.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.