Depois de Dudu, mais um craque do Brasileirão está fora da temporada
Como noticiamos ontem (12), o atacante do Palmeiras Dudu sofreu uma grave lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior). Dudu já foi operado da Academia de Futebol e iniciou sua fisioterapia, ainda não sabe quando o atacante do Alviverde voltará aos gramados, o que se sabe é que só será em 2024.
Ontem (12), outro craque do Campeonato Brasileiro também machucou o joelho e ficará fora dos gramados até 2024.
Arturo Vidal não estará disponível para jogar pelo Athletico-PR durante o restante de 2023. Durante a partida entre Chile e Colômbia,que aconteceu na noite de ontem, na qual terminou em empate por 0 a 0, válida pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o volante Vidal, sofreu uma grave lesão no menisco de seu joelho direito, que requer tratamento cirúrgico devido ao bloqueio articular agudo resultante da lesão.
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim no início de dezembro, as perspectivas de recuperação do jogador chileno a tempo são bastante improváveis.
Ele foi substituído durante a partida, aos 28 minutos do segundo tempo, devido às intensas dores no joelho. Após o apito final, Vidal foi levado de ambulância para um hospital em Santiago, a capital do Chile, onde passou por exames médicos que confirmaram a gravidade da lesão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção chilena comunicou oficialmente a lesão do experiente jogador por meio de seu site, e de acordo com informações do departamento médico do Athletico-PR, está prevista uma cirurgia para a próxima quinta-feira (14) para tratar a lesão.
“O Corpo Médico da seleção chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer cirurgia, a qual acontecerá amanhã em concordância com a equipe média do seu clube. A intervenção será realizada pelo Departamento Médico do Chile.”
Até quando Vidal tem contrato?
Vidal foi anunciado no CAP há cerca de dois meses, ele chegou ao Athletico-PR junto ao Flamengo. Ele chegou para ajudar o CAP com sua vasta experiência internacional. Com a camisa do clube paranaense, Aturo Vidal jogou nove partidas, sendo oito como titular. Seu contrato vai até o fim deste ano.